Nosso Conteúdo

ATENÇÃO

O blog está de volta, sendo atualizado e em breve disponível novos detonados de jogos de diversas plataformas de games e sorteios para os gamers de plantão. Fique ligado!

 Metal Gear Solid 4 Guns of the Patriots (ps3) Detonado


Ato I – Liquid Sun
Middle East – RED ZONE NW SECTOR

Zona da Patrulha
Assim que assumir o controle de Snake, pegue alguns itens no beco à direita antes de continuar descendo a rua do lado esquerdo. Faça isso com calma e silenciosamente, soldados PMCs estarão patrulhando a rua. Olha para uma porta do seu lado direito e ande para dentro do prédio para se proteger silenciosamente. Atravesse a rua e vasculhe o prédio do lado esquerdo, lá você encontrará itens, incluindo um cardboard Box. Para prosseguir, volte para o outro lado da rua e entre na primeira porta para vasculhar o prédio. Deixe o prédio, e vagarosamente, proteja-se atrás da caixa, aguarde até que os soldados não estejam próximos e alcance a porta seguinte. Rasteje pela passagem até um pequeno galpão com algumas caixas. Alguns soldados PMCs estarão patrulhando o local e lembre-se da sua missão, não seja visto. Seja discreto, utilize a parte escura das ruínas e proteja-se atrás das caixas. Aqui você poderá utilizar suas técnicas de CQC (combate corpo-a¬corpo) contra os inimigos (esconda seus corpos, caso contrario o inimigo ficará em estado de alerta) ou passar sem deixar vestígios. Vasculhe o local para encontrar alguns itens, entre eles um Arsenal Compress (para restaurar sua energia), vasculhe os corpos em busca de itens e alguns armários do lado direito. Caso os inimigos percebam a presença de Snake, eles pedirão reforços e não hesite, mate-os rapidamente. Atravesse o local e encontre uma saída para a rua novamente. Rasteje e utilize sua roupa, a Octocamo, evite ser detectado pelos soldados PMCs e pelo APC. Atravesse a rua com cuidado e alcance o prédio do outro lado. Passe pela porta que estará atrás de um grande container.

Red Zone
Zona de Patrulha
Assim que chegarmos numa nova área, suba as escadas à esquerda até o nível superior do prédio. Olhe para o sul para ver um PMC na sala no segundo nível. Se não conseguir enxergá-lo, será seguro rolar sobre a abertura do andar. Uma vez cruzada à abertura, rasteja para o sul e fique atento ao guarda já citado. Ele estará por aqui em algum lugar. Se você esperar atrás da parede dos armários, o soldado eventualmente virá da direita, acabe com ele silenciosamente. Mova-se ao leste pelo nível superior do prédio. Quando alcançar uma pequena parede, pule para o outro prédio adjacente e imediatamente rasteje. Existe um soldado patrulhando a rua estreita ao norte (lado esquerdo), mas você não será avistado se ficar abaixado. Rasteje para o leste no nível superior do edifício, passe por uma escada, até o final do cenário. Assim que alcançar o prédio mais ao leste, jogue-se pela borda norte que estará por trás de um container de armazenamento e fique de olho no movimento dos inimigos que patrulham a rua. Assim que os soldados moverem-se para o oeste, rasteje até o canto esquerdo, continue pelo lado leste até encontrar um latão de lixo. Quando a rua estiver limpa, entre no prédio do lado oposto ao latão para dar início à outra cena. Na cena, Snake estará de posse de novas armas, o Solid Eye e o robozinho Mk. II.

Red Zone
Zona de Guerra
Agora o jogo mudará de cara. Nas zonas de guerra, as fases de alerta serão diferentes, ou seja, o oposto da zona de patrulha. Procure utilizar a arma tranqüilizante, ela evitará que Snake seja detectado facilmente, pois os inimigos pensarão que seus companheiros estão tirando uma soneca e os acordarão. Treine o seu novo brinquedo, o Mk.II, pressionando R1.O robozinho poderá nocautear inimigos com seus ataques e recolher itens pelas cenas de guerra, pressione o botão L1 e depois o R1 próximo de um soldado. Para fazer com que o Mk.II, utilize sua camuflagem; pressione o botão X e ele ativará e desativará a função. Utilize-o com sabedoria. Suba a escada que estará dentro do prédio até o nível superior e siga o caminho até encontrar um bloco de concreto. Suba nele e atravesse a viga até o outro prédio. Siga agachado e prepare-se para encontrar dois soldados PMCs guerrendo, cuidado para não ser visto. Utilize uma de suas técnicas, a mais indicada seria o Mk.II. Reviste os corpos, volte até a viga que Snake ultrapassou e desça para a rua. Siga pelo lado direito, derrube um guarda PMC do lado esquerdo, corra para o prédio do lado oposto e utilize a passagem para ajudar os rebeldes contra as forças inimigas. Do lado direito da trincheira, existe um lançador de foguetes. Pegue-o e destrua o carro blindado. Dica: Faça um estoque de armas antes de seguir para o norte até um local seguro. Desça a escadaria que estará ao lado da trincheira da milícia.

Militia Safe House
Zona de Patrulha
Snake ganhou alguns amigos, não se preocupe com os guardas que patrulham o local. Eles serão alertados por você, mas não ativarão alarmes. Deixe-os andar normalmente. Siga os túneis ao norte com sua visão noturna do Snake Eye.
Pegue todos os objetos pelo caminho. Snake encontrará diversos corpos. vasculhe-os e tenha acesso a equipamentos essenciais. Depois de passar por uma grande sala com soldados feridos corra para a próxima sessão e peque um iPod (que você virá recheado de músicas e surpresas para os fãs) para acessá-lo, pressione e segure o botão R1. Em seguida, utilize os analógicos para escolher as opções.
Continue se movendo pelos túneis, visite todas as salas e continue adquirindo diversos itens. Muitos deles serão úteis nas fases seguintes. Snake encontrará uma revista "Playboy" dentro de um armário, que servirá para distrair inimigos. Assim que encontrar um lance de escadas para encontrar a próxima área.

Urban Ruins
Zona de Guerra
Snake conhecerá um negociador de armas chamado Drebin. Ele se tornará um aliado valioso no campo de batalha. O personagem explicará sobre armas com ID (identificação) que só podem ser utilizadas por soldados específicos, mas ele poderá desbloquear tais armas. Cheque seu menu, muitas armas já adquiridas possuem o ícone “ID locked”, ou seja, não podem ser utilizadas. Snake poderá requisitar este tipo de serviços para o novo personagem em troca de dinheiro. Você poderá vender e comprar armas também no mesmo esquema, basta pressionar o botão Start e escolher Drebin's Shop. Octagon disponibilizará um canal direto entre Snake e Drebin pelo robô. Mark.II será um canal direto e rápido para negociação de armas. Na próxima fase, Snake precisa encontrar uma entrada para o prédio destruído, mas antes suba as 3 escadas do prédio adjacente para encontrar itens escondidos. Antes de descer, pendure-se na borda do prédio e jogue-se para a plataforma inferior. Pressione o botão X para alcançar a borda e pegar um lançador de foguetes e mais dois itens. Desça a escada e vasculhe o corredor para encontrar mais parafernálias. Em seguida, corra pela passagem destruída, passe pelos escombros e rasteje entre eles. Snake encontrará dois inimigos, ative o Mark.II para acabar com eles ou aguarde até que sejam alvejados. Pegue itens pelo caminho e continue pelos escombros. Em algumas partes, os prédios desabarão e será mostrado em animações. Assim que Snake sair da construção, outra cena será mostrada.

Downtown
Zona de Patrulha
Assim que ganhar o barril fique próximo ao prédio destruído e olhe para o sul. Uma guerra estará acontecendo e Snake precisa ficar ao lado da milícia novamente. Avance, proteja-se e atire contra as forças inimigas. Alcance um lançador de granadas num bunker e utilize-o (pressione o botão triangulo) para destruir o veículo blindado e soldados do outro lado da barricada. Se quiser, entre no beco à direita e suba a escada para alcançar outro lançador de granadas e surpreender os inimigos. Assim que a área estiver livre, recolha os itens pelo campo de batalhe e retorne pelo beco do lado esquerdo. Siga em frente até encontrar um grupo de soldados emboscados por um atirador de elite. Corra pelo beco à esquerda e pule as caixas para encontrar outro grupo da milícia. Rasteje até a próxima rua à direita e encontrar dois soldados PMCs. Procure uma escada no prédio à esquerda, mate dois soldados e pegue o rifle sniper em um dos andares e utilize seus tiros tranqüilizantes contra os dois inimigos na rua. Depois, mate o sniper que estará na janela do lado direito da sala para liberar o caminho da milícia. Desça do prédio e corra pela rua, dois soldados PMCs atacarão, acabe com eles e vasculhe o prédio à esquerda. Siga em frente e mate mais três inimigos. Corra até o final da rua e encontraremos a milícia enfrentando um grupo de soldados PMCs. Esconda-se e procure por outro atirador de elite no terraço de um dos prédios, acabe com ele. Depois, mate o restante das forças inimigas atrás das barricadas e siga em direção do ponto vermelho no seu radar. Entre na porta verde no prédio à direita da barricada da milícia para finalizar o estágio.

Advent Palace
Zona de Guerra
Siga com cuidado dentro do palácio, existem diversas armadilhas espalhadas, a maioria no formato de minas claymore e minas de gás. Equipe-se com a visão noturna (pressione e segure o botão L2, escolha o Solid Eye e pressione o botão triangulo) para visualizar as armadilhas, e com isso você poderá desativar as minas. Basta rastejar próximo a elas, pressionar o botão L1 e desativá-las. Vasculhe a área inferior do palácio em busca de itens e evite as minas. Existem duas escadas no prédio, uma ao norte e outra ao sul. Suba a escadaria do sul para pegar alguns itens e retorne ao andar inferior. Corra até a escadaria do norte, desarme outra mina e siga recolhendo os itens do andar. Volte para a escada e alcance o terceiro andar, siga vasculhando cada canto e cuidado com as minas. Na cozinha, próximo de uma mina claymore, Snake encontrará outra surpresa, um iPod (Level 3 Warning). Pegue todos os itens e siga para o outro andar para pegar um item. Desarme a bomba na escada antes de continuar. Volte para o terceiro andar e corra para o lado oposto para subir outra escada. Desarme as minas que estarão por toda a parte mesmo antes de alcançarmos o terraço. Passe pelo bar recolha os itens e entre na porta para iniciar uma cena. Snake encontrará sua amiga Meryl, e depois do reencontro, uma batalha contra um grupo de inimigos chamados de FROGS terá início. Fique próximo dos seus amigos para uma proteção efetiva e mate quantos Frogs puder. Lembre-se, você esta numa zona de guerra, mate-os. Siga o seu time pelo palácio e em algumas partes será preciso parar para lutar e atirar contra os inimigos. Em certo momento, Akiba ficará desacordado e o grupo não poderá continuar. Corra até ele e utilize o botão triangulo para acordá-lo. Akiba desativará os lasers para que o time alcance o andar inferior.

Recompensa Escondida
Existe uma recompensa escondida no final da batalha contra FROGS (Heaven Troopers) que só aparecerá se você não utilizar força letal contra eles. Será possível derrubá-los com tranqüilizantes. Portanto, não mate nenhum FROG se quiser ganhar tal prêmio. Não se preocupe se o time Rat Patrol matar algum, essas mortes não contam.
Você encontrará um boneco "FROG Soldier DoII" na garagem depois da luta (cinco bonecos secretos precisam ser encontrados por Snake e no final o personagem será presenteado com a arma Solar Gun.
O time chegará ao elevador e todos pularão dentro do poço depois da cena, inclusive Snake. Outra cena será mostrada e um grupo de FROGS atacará o time. Assim que todos forem eliminados, Meryl e seus homens deixarão Snake.

Crescent Meridian
Zona de Patrulha
Siga pelos escombros, pule as caixas e alcance a rua. Snake estará atrás de outro front da milícia contra os soldados PMCs. Uma cena mostrará um tanque da milícia. Por trás do tanque da milícia, proteja-se e corra para um beco o lado esquerdo. Você poderá escalar a escada até o topo do prédio e encontrar uma nova arma, o Javelin. Encontre um sniper e utilize seu tranqüilizante para tirá-lo da batalha. Vasculhe o terraço, siga a passagem até o outro prédio e desça as escadas. Rebeldes estarão no prédio, não se preocupe. Alcance a rua, proteja-se por trás do tanque e ajude a milícia contra os soldados. O tanque atacará os inimigos, portanto, tenha paciência. Não entre em sua linha de fogo, caso contrário Snake se tornará alvo. Suba a próxima escada no prédio à esquerda, contorne o prédio e as forças da milícia vencerão a batalha. Lembrando que você poderá atirar contra os soldados PMCs a qualquer hora para auxiliar a incursão. Assim que alcançar seu objetivo, uma nova cena será carregada.

Millennium Park
Zona de Patrulha
Depois do ataque incisivo das forças inimigas, Snake precisa ficar longe de confusão. Siga pelo lado esquerdo da rua e evite dois soldados que estarão de prontidão. Esconda-se atrás do carro e evite fazer barulho. Assim que continuarem a ronda, siga em frente e não seja visto por outro soldado. Rasteje com cuidado até o beco à esquerda e passe por um buraco na parede. Pegue um iPod que estará do lado das caixas próximas da porta. Suba a escadaria vagarosamente, existe um soldado no nível superior. Esconda-se e aguarde até que ele siga para a janela e surpreenda-o com a sua técnica CQC, mas sem a arma nas mãos. Em seguida, volte para a escada e entre no corredor à direita. Jogue-se no buraco até o andar inferior. Existem duas portas na sala inferior e ambas levarão para a mesma sala. Abra a porta do lado sul (note a indicação N de norte no seu radar) para não levantar suspeitas e vasculhe os armários para pegar alguns itens entre eles um supressor M4 para sua metralhadora. Siga em direção do buraco na parede e mantenha-se abaixado. Rasteje até um buraco no muro do lado esquerdo do jardim e fique atento aos dois guardas PMCs do local. Caso queira, ataque-os sem ser visto. Assim que passar pelo buraco, rasteje para baixo do caminhão (pegue uma ração) e aguarde, um soldado estará de prontidão no local.
Não seja visto, caso contrário o soldado chamará reforços. Você precisa cruzar o acampamento e diversos soldados estarão no local. Seja cauteloso, esconda-se no caminhão e aguarde até que o soldado aproxime-se, dê a volta, rasteje por baixo dele e pegue-o pelas costas. Fique de olho no seu objetivo no radar e nas torres que estarão recheadas de soldados. Utilize o cenário para se esconder e seu tranqüilizador quando for preciso. Alcance as barracas e siga com cuidado até o seu objetivo. Diversos soldados estarão na área e suas posições serão erráticas, dobre sua atenção. Essa fase pode ser cumprida de diversas formas. será possível pegar todos os soldados sem ser notado com seus dardos tranqüilizantes e com suas táticas de combate corpo a corpo (CQC). Vasculhe o local para encontrar alguns itens e armas. Assim que alcançar a porta do acampamento principal, uma incrível cena se iniciará e Snake encontrará seu irmão de sangue, Liquid Ocelot.

Ato - Solid Sun
South America

Cove Valley Village
Zona de Patrulha
Depois das cenas que darão seus objetivos, Snake estará na selva ante a um vilarejo no meio da selva. No início da fase existe um interessante desafio, salve os cinco soldados da milícia que estarão no centro do vilarejo antes que sejam assassinados, um por um. Uma sugestão é utilizar força bruta para completar a missão especial, mas o restante não utilize força letal para não chamar a atenção. Siga ao norte passando pela grama e role para alcançar o topo de um prédio com o telhado vermelho. De lá, passe por um buraco para alcançar o interior, acerte o soldado PMC com um dardo tranqüilizante. Seja discreto e utilize seus tranqüilizantes no restante dos soldados que estarão no vilarejo. Não erre, isso deixará os soldados em alerta e poderão matar os reféns. Não se preocupe com tiros na cabeça, tranqüilize todos os inimigos que encontrar. Três deles estarão próximos aos reféns, um quarto estará em patrulha ao norte e mais alguns estarão por trás dos prédios ao norte. Acerte os soldados que estarão próximos aos prédios, eles serão alvos fáceis. Tente manter a milícia a salvo até que eles abram uma porta dentro de um prédio ao sul e Snake terá acesso a um estoque de armas. De lá, eles darão conta do recado. A porta que foi aberta levará para uma área semi-secreta com uma roupa de um soldado Sul Americano da milícia e mais alguns itens únicos que não são encontrados em qualquer lugar. Assim que o acampamento estiver seguro, vasculhe os prédios para pegar itens úteis, armas e um iPod estará na construção próxima ao caminhão. Leve Snake pela estrada de terra do lado direito do acampamento e siga seu objetivo indicado no radar. Daqui pra frente, não esqueça, não utilize força letal. Na segunda parte do vilarejo, Snake seguirá pelo barranco do lado esquerdo. Acerte outro guarda com seu dardo e a milícia estará próxima a entrada do local. Soldados PMCs virão enfrentá-los na colina, dê um jeito neles e siga em frente. O número de soldados variará, depende de quantos soldados aliados você salvou. Siga sorrateiramente até eles ou utilize seu tranqüilizante. Continue subindo a colina até encontrar uma passagem entre os barrancos. No caminho, a milícia o seguirá. Fique atrás deles e tente não chamar a atenção. Caso isso aconteça, a rotina para atravessar a próxima fase ficar ainda mais difícil. A milícia manterá a posição, procure segui-los até o topo da colina e esconda-se atrás de uma grande pedra ou de uma árvore caída. Depois de alguns segundos, a milícia se separará em grupos, siga seus sinais e siga até o lado sul da grande pedra. Existem quatro soldados PMCs patrulhando a área, fique atento aos movimentos erráticos dos inimigos e proteja-se no cenário para não ser visto. Quando a situação estiver ao seu favor, rasteje em direção ao norte até alcançar um pequeno cânion, fique sobre a grama para ficar camuflado. Existe um quinto guarda mais a frente. Esconda-se, aguarde até que ele se mova e surpreenda-o. Outro guarda estará na área, equipe-se com o Solid Eye para ter a localização exata do inimigo. Utilize seus conhecimentos em infiltração e disfarce e derrube-o. Quando a área estiver livre, hora de seguir em frente.

Power Station
Zona de Patrulha
Outra leva de soldados virá ao seu encontro. Fique por trás deles e deixe a milícia correr para o campo aberto ao norte. Eles serão alvejados por snipers, agora você não poderá fazer mais nada por eles. Rasteje pelo chão, siga pelo lado direito da parede do cânion até alcançar algumas beiradas que parecem escadas. Escale-os e siga para o leste. Procure por grandes caixas azuis e utilize-as para subir a encosta do morro. Conti¬nue em frente e role para passar de uma plataforma na outra. Siga com cuidado alguns soldados PMCs estarão patrulhando a área juntamente com dois snipers na parte alta da colina do seu lado esquerdo. Dois soldados patrulham a área, acerte-os com seus dardos tranqüilizantes. Rasteje até a borda da montanha e derrube mais dois inimigos, evite ser avistado para que mais reforços não ataquem o personagem. Preste muita atenção nos movimentos do inimigo em suas patrulhas, seja paciente, pois isso poderá salvar a sua vida. A milícia atacará a base de operações, os soldados voltarão à atenção para o combate, hora de surpreendê-los. Não desça a colina e assim que o local estiver seguro, Snake poderá utilizar os lançadores de morteiros. Pressione o botão triangulo e mire nos inimigos que estarão entrincheirados e por trás de barricadas. Soldados PMCs invadirão a área, desça o desfiladeiro pela direita na passagem próxima a cerca. A milícia tomará posição ao lado leste da estação de força. Rasteje para evitar os disparos e continue ao norte. Atravesse a rua rastejando até o portão da estação que estará aberto. Utilize sua arma com tranqüilizantes nos dois soldados que estarão guardando a entrada. A milícia se aproximará da cerca e conversarão sobre desativar a estação de força. Entre no prédio próximo ao caminhão, pegue alguns itens e deixe o local. Avance até o estacionamento e tenha acesso a uma cena com o negociador de armas, Drebin. Assim que Snake voltar à ativa, circule a casa onde a milícia entrou e encontre uma passagem ao lado de uma estrutura de madeira. Passe por baixo da construção pegue alguns itens e alcance a estrutura de metal da estação de força, uma das portas também levará à estrutura. Suba a escada até o topo, pois os itens mais interessantes estão na segunda estrutura do cenário. Para chegar lá, aproxime Snake de um dos cabos de força que atravessam o local, pressione o botão triangulo e agarre-o. Leve o protagonista até a plataforma para ter acesso aos itens. Circule a plataforma, desça a escada e corra ao encontro dos itens (um lançador de míssil FIM-92A, uma mira para atualizar uma das suas armas, munição e energia). Assim que pegar tudo, suba nas caixas e role para fora do portão. Faça seu caminho até a estrada mais ao norte da estação de força. Assim que a milícia tomar conta do local, corra para o norte sem temer tropas inimigas. O caminho levará para duas direções, mas ambos os caminhos levarão Snake para o mesmo local. Vasculhe a área em busca de itens, eles estarão por toda a parte, inclusive entre as pedras que estiverem pelo caminho. Siga em frente e a fase chegará ao final.

Confinement Facility
Zona de Patrulha
Você iniciará a fase no topo de uma estranha, e na sua direta um guarda PMC estará de prontidão. Escale a colina e faça-o dormir. É possível resolver essa cena de várias formas, ou se preferir, aguarde até que o guarda passe por você, desça até o seu nível e aproxime-se em silêncio para pegá-lo. A colina descerá em duas direções, siga pelo lado da estrada à direita e derrube outro soldado PMC. Mantenha o olho no radar e com o Solid Eye ativo, os inimigos que patrulham o local serão indicados. As trincheiras do lado esquerdo poderão ser utilizadas para se esconder e surpreeder os inimigos. Siga em frente e outro inimigo descerá a estrada de barro, cuide dele. Continue pela trincheira até alcançar um complexo com um bom número de soldados. Simplesmente rasteje e passe por eles sem causar distúrbios. Alcance o prédio de dentro dele, alguns reféns da milícia estarão em poder dos soldados PMCs, salve-os e pegue os itens do local. Soldados PMCs estarão próximos à construção onde estão os reféns, surpreenda-os e vasculhe as casas para encontrar itens valiosos como um rifle de precisão VSS. Desça pelo buraco e rasteja por baixo da casa para derrubar mais dois soldados do lado esquerdo. Pegue os intens do local e não esqueça que existe um guarda na torre próximo a saída do complexo. O jogador terá mais de uma maneira de atacar seus inimigos no complexo, mesmo porque as posições dos guardas variam com o tempo que Snake se mantêm em qualquer cenário. Depois de pegar todos os itens e derrubar os inimigos, siga para o norte e pegue a estrada para chegar ao próximo estágio.

Vista Mansion
Zona de Patrulha
Se você resgatou a milícia na fase anterior eles estarão na nova área para ajudá-lo. A milícia atacará as forças PMCs, e isso fará com que você avance pelo chão do lado esquerdo e simplesmente rasteje em direção ao norte pela grama. Quando os soldados PMCs estiverem ocupados com a milícia, eles não darão atenção para Snake. Você poderá ajudar a milícia atirando da grama. Assim que alcançar certo ponto na grama, uma nova cena se iniciará. Um tanque blindado da milícia avançará e invadirá a mansão. Neste momento, toda a área ao sul estará livre de inimigos, vasculhe o local para pegar algumas armas deixadas pelos soldados. Em seguida, avance pelos portões da mansão. Recolha os itens que estarão pelo caminho e corra para o lado das barracas. Utilize a passagem e continue ao norte. Suba as escadas e siga a milícia. Enquanto a milícia luta contra os soldados PMCs no jardim, rasteje pelo lado direito da mansão e siga em frente. Alcance a parte traseira do local e olhe para uma grande janela do lado esquerdo na parede da mansão, role e entre no prédio. Siga pela porta à sua esquerda e vasculhe os cômodos para encontrar itens até alcançar a escadaria. Dois soldados descerão, surpreenda-os e coloque-os para dormir. Suba até o segundo andar e saia no pátio, corra até o norte para encontrar uma clarabóia aberta. Jogue-se e siga o caminho subterrâneo. Não existem soldados PMCs na área para se preocupar, explore as salas para encontrar alguns itens. Assim que pegar todos, siga para o próximo local.

Research Lab
Zona de Guerra
Depois da cena, você enfrentará um grupo de soldados FROGS. Será difícil não alertar os inimigos nessa fase, utilizar o radar será a chave. Porém, existe uma maneira de completar essa batalha rapidamente. Assim que Snake aparecer na tela, rasteje para baixo da cama mais próxima.
Assim que os FROGS entrarem em cena, atire contra eles. Os FROGS não o localizarão, será preciso fazer algum tipo de barulho para atraí-los até você. Equipe-se com algum rifle sem silenciador e atire nas paredes, vidros ou qualquer outra coisa para atrair a atenção dos inimigos. Atire de qualquer lugar nos FROGS com o seu tranqüilizador e derrube-os. Quando todos os soldados forem derrotados, Snake estará livre para continuar. Deixe a cama e inspecione o prédio para acionar uma cena. Agora o protagonista enfrentará o primeiro chefe do game, o Laughling Octopus. Escolha a arma que quiser e atire contra ela (utilize a visão em primeira pessoa), mas se utilizar munição não letal, depois de vencer sua forma humana, você será presenteado com outro boneco secreto (o item Laughing Octopus Doll estará embaixo de uma das camas). O Octopus virará suas armas contra você, seja rápido e sair do caminho. Fique próximo de uma porta e proteja-se e em seguida, de um passo para o lado e atire contra o inimigo. Este modo será efetivo para mantê-la em sua vista e dará uma excelente cobertura. Mantenha distância o quanto puder de Octopus e mire seus disparos em sua cabeça. Aguarde até que ela utilize sua arma, atire contra sua cabeça e esconda-se rapidamente. Essa será a melhor maneira de causar danos a ela. Assim que ela ferida, se transformará em uma bola e depois num gás preto para cegar Snake. Equipe-se com os óculos de visão noturna para enxergar a confusão. Depois da nuvem, o inimigo atirará contra você uma série de granadas flutuantes que virão ao seu encontro vagarosamente. Atire contra elas e mantenha distância para não ser atingido pelas explosões. Octopus virá em sua direção com seus tentáculos. Com os óculos de visão noturna, você poderá encontrar os esconderijos do inimigo. Basta seguir sua localização pelo brilho do radar do Solid Eye. Ela se esconderá em lugares estranhos como numa caixa ou num boneco que estará em uma das salas. Quando encontrá-la, atire e o inimigo se mostrará e reiniciará o ciclo. Eventualmente o Octopus se transformará numa bola e rolará pelo prédio, mantenha distância do ataque para evitar danos maiores a Snake. O Solid Eye possui uma bateria, caso você não consiga vencer o inimigo antes da bateria terminar, desligue a opção e aguarde alguns segundos para que a energia do aparato recarregue. Continue mantendo distância do Octopus, desvie dos seus tiros e atire contra sua cabeça. Mantenha-se em movimento para não ser surpreendido e não desperdice a chance de atirar contra ela. Em seguida, o Octopus se transformará em formas familiares como o Mk.11 e Naomi. Não se engane, fique longe e atire nas aparições para causar danos. Siga o padrão de ataques e logo Snake acabará com Octopus e uma cena terá início. A aberração se transformará numa linda mulher. Ela virá em sua direção e tentará agarrar Snake. Afaste-se e atire contra o inimigo. Para terminar este embate rapidamente, deixe-a agarrar Snake e chacoalhe o analógico esquerdo e em seguida, pressione o botão triangulo para aplicar um golpe e se livrar do Octopus. Continue atirando (ela desviará diversas vezes) e repita o processo para vencer o inimigo. Snake colocará as mãos num item interessante, o FaceCamo para ser utilizado em conjunto com o seu traje. O aparato possui a mesma tecnologia que sua roupa e proverá um melhor disfarce no campo de batalha. Para utilizá-lo, basta entrar no menu (pressione Start) e escolher o item Camouflage. Em seguida, selecione FaceCamo e selecione o item. Snake ganhará uma máscara que mudará juntamente com o seu traje.

Recompensa Escondida
Assim que acabar com Laughling Octopus sem utilizar força letal, procure uma boneca do inimigo embaixo de uma cama no laboratório para dar de presente à Sunny.

Mountain Trail
Zona de Patrulha
Utilize a visão noturna do Solid Eye para encontrar as pegadas na areia. Siga suas pistas para o oeste. As pegadas se dividirão em três direções. Avalie as pegadas e note que existem diversos tipos, de múltiplas pessoas, uma delas será a de Naomi (que serão indicadas por pegadas mais fortes). Você precisará seguir as pistas da esquerda (siga para sudeste), outro grupo de pegadas o levará para o norte para um caminho escondido. Um guarda estará parado numa espécie de desfiladeiro com um rio abaixo. Aproxime-se sorrateiramente do inimigo e derrube-o. Colete os itens que o inimigo deixará e volte para a trilha de pegadas. Siga para o oeste até a ponte. Colete os itens e fique atento às armadilhas deixadas pelos soldados. Aguarde atrás das caixas até que um soldado PMC passe por você para surpreendê¬lo. O caminho com as pegadas se dividirá novamente em três direções. As pegadas que vão para o leste são de Naomi, encontre e colete alguns Noodles pelo caminho (e algumas minas Claymore como armadilhas) ao oeste, e uma emboscada ao norte (não siga por esse caminho). O caminho levará para um local amplo e um atirador de elite estará sobre uma colina, olhando para o sul. Acerte-o com seus dardos tranqüilizantes e siga à direita. Outros soldados aparecerão pelo caminho, atire com seus dardos e siga para o norte. Fique atento aos inimigos que estarão pela frente, guardas PMCs e FROGS estarão por toda a porta. Prossiga com cuidado e procure não revelar sua localização para não enfrentar grandes problemas. As pegadas o levarão para um rio, atravesse-o e Otacon conversará com Snake dando outras dicas. Mantenha-se a esquerda, pois as pegadas mostrarão que Naomi foi carregada por um soldado PMC. As pegadas ao leste do rio se dividirão novamente em duas direções, mas as pegadas certas estarão do lado esquerdo. Pegue a rota ao nordeste. Novamente as pegadas se dividirão com rotas para o norte, leste e sul. Se notar, as pegadas irão para um local coberto de grama, siga em frente e continue seguindo os passos. Alguns soldados estarão pelo caminho, portanto seja discreto e coloque-os para dormir. Os soldados FROGS escutarão o barulho do seu Solid Eye. Desative-o temporariamente para evitar confrontos desnecessários. Se quiser, ative o robô Mk.11 para checar o perímetro e distribuir descargas elétricas nos inimigos. Desative o robô e continue com Snake pelo caminho.
Utilize seus dardos tranqüilizantes nos soldados FROGS para que eles não se lembrem de nada quando acordar. Caso contrário elas colocarão o esquadrão em alerta total. Essa fase possui um Easter Egg. Caso você tenha encontrado passos feitos com mãos, siga-o para encontrar um painel com marcas de mãos dos desenvolvedores. Deite sobre ele e assuma a textura das mãos com sua roupa Octocamo e registre-o para uma surpresa futura na opção Camouflage no menu de Snake.

Mountain Trail Riverside
Zona de Patrulha
As pistas o levarão para um local aberto, procure por um soldado PMC montando uma mina claymore no chão no centro da clareira. Rasteje por trás e agarre-o. Tenha certeza de pegá-lo longe da mina antes eu ele tente algo. Próximo da armadilha, Snake encontrará outro grupo de pegadas. Você notará que Naomi estará correndo para o leste, mas nota distancia nos seus passos. Isso deve ser um indicador que Naomi não está tão longe. Algumas pegadas mais profundas podem ser visíveis ao sul. Você precisa estar atendo, diversos soldados FROGS estarão fazendo rondas depois do rio. O robô Mk.11 será uma excelente idéia para derrubar alguns deles, pois o Solid Eye indicará a sua posição. Continue pela rota a sudoeste, seja cauteloso para enfrentar os soldados que estarão ao longo do caminho. Procure limpar a área discretamente antes de continuar a seguir as pegadas. Se você seguiu as pegadas, pegue a direita até encontrar uma cabana. Entre no. local com cuidado, um sniper estará na colina à direita. Acerte-o com seu dardo tranqüilizante e pegue os itens do local. Volte pelo mesmo caminho e contorne a montanha à direita. Depois da passagem com grama no chão, um soldado FROG estará camuflado na primeira passagem à esquerda. Derrube-o e alcance a clareira entrando na primeira passagem à direita. Um soldado PMC estará montando uma mina, acerte-o e siga as pegadas do lado direito. Passe pode dentro de uma pequena caverna até alcançar outra clareira com um soldado PMC próximo da árvore. Assim que derrubá-lo, as pegadas se dividirão novamente. Continue seguindo as pegadas que passam pela área onde está uma rocha com gramas no chão. Corra pela passagem e acerte outro soldado. Desça pela primeira passagem à esquerda até a entrada de uma pequena mina. A vigilância estará ainda mais reforçada e Otacon dará algumas coordenadas para Snake indicando que estamos próximos do nosso objetivo. Entre na mina e uma cena se iniciará. Snake encontrará com Vamp que estará escoltando Naomi juntamente com um exército de soldados PMCs e Gekkos se juntarão a batalha. O protagonista se encrencará e Drebin, o negociador de armas, aparecerá e salvará sua pele dos Gekkos.

Drebin's APC
Zona de Guerra
Depois da cena, você estará no topo do veículo de Drebin e precisa enfrentar uma horda de soldados possuídos, robôs e Gekkos. Aproxime-se da metralhadora e pressione o botão A. Na primeira área, a Vista Mansion, robôs e soldados atacarão. Dê atenção aos robôs que estarão no caminho do veículo e atire contra os barris para causar explosões. Soldados subirão no caminhão e tentarão derrubá-lo, deixe a metralhadora (pressione o botão A novamente), pegue uma de suas armas ou utilize suas técnicas de combate CQC
para se livrar deles. Assim que seu caminho estiver livre, Drebin levará o caminhão para outra área, a Confinement Facility. Os heróis serão encarados por diversos Gekkos, fique a vontade, monte na metralhadora e atire contra os inimigos. Atire na parte superior dos Gekkos e assim que um deles cair, causará uma grande explosão e matará os soldados que estiverem em volta. Quando os robôs levantarem poeira e Snake não enxergar nada, mude para a visão noturna do Solid Eye. Caso algum soldado alcance o topo do veículo, deixe a metralhadora e derrube-o. Assim que o caminho estiver livre dos Gekkos, Drebin seguirá em frente para a próxima área, a Power Station. Você precisa atirar contra um portão verde à esquerda. Atire nos barris em ambos os lados do portão para iniciar a destruição, depois vire seus tiros para ele. Um veículo inimigo MGS aparecerá na cena, para destruí-lo, mire sua metralhadora para o seu canhão. Assim que o portão estiver destruído (ambos os lados), o caminhão seguirá para a próxima área. Drebin levará os personagens para o High Woodlands Highway. Espere mais Gekkos e outro tanque MGS. Dispare contra os Gekkos que estiverem pelo caminho e vire sua metralhadora para o tanque que virá ao encontro do caminhão. Atire em seu canhão e os dois veículos disputarão uma corrida. Assim que Drebin vencer a disputa, continue atirando nos Gekkos que cruzarem seu caminho. A cena logo terminará e levará todos para a próxima área.

Marketplace
Zona de guerra
Na cena, nossos amigos encontrarão um velho conhecido de Snake, Raiden. O personagem dará uma verdadeira emonstração de agilidade e força e depois da batalha a
e se iniciará. A cena será curta, mas muito fácil de morrer você não for cuidadoso. Note que não é preciso se preocupar com alertas por aqui, os Gekkos saberão da sua posição, mas não soarão o alarme. Assim que a fase se iniciar, siga a população ou apenas espere por um Gekko. Ele destruirá um cenário próximo para revelar outro iPod ("Bon Dance"). Assim que pegar o item, corra para o leste e desça a rua à direita. Quando se aproximar de outro Gekko, entre no beco à direita, pegue o item (um lançador de foguetes M72A3) e continue. Deixe o beco e corra para o norte. Será preciso seguir à direita pela rua, corra pela feira que estará guardada por dois Gekkos. Fique próximo de um deles e aguarde até que ele aplique um golpe com suas pernas, passe correndo e aplique a mesma estratégia no próximo inimigo para desviar e encontrar Otagon para terminar o estágio. Existem itens escondidos nas barracas, você poderá atrair um dos Gekkos e fazer com que ele destrua tudo pelo caminho e recolher os itens na seqüência. Uma fantástica cena de batalha entre Vamp e Raiden será mostrada.

Ato III - Third Sun
Midtown S Sector

Eastern Europe
Zona de Patrulha
Assim que a missão se iniciar, ande para a direita até a primeira interseção para que outra cena se inicie. Esta parte do game será diferente do normal. Snake precisará perseguir um homem pelas ruas. Ele é um membro da resistência e você precisa segui-lo sem ser detectado. O personagem o levará até o quartel general da resistência. O item signal interceptor será útil se você perdê-lo de vista, por outro lado, o Solid Eye é uma excelente opção para segui-lo. Assim que a cena terminar, esconda-se atrás da van que estará próxima e deixe-o passar por você e seguir para o leste. Mantenha certa distância para evitar ser notado, deixe o homem seguir em frente antes que ele se assuste com a sua compania. Ele ficará parado na base de algumas escadas, suba as escadas e alcance o lado norte da rua. À sua esquerda, você verá um soldado PMC que precisa ser silenciado para ajudar nosso alvo. Acerte-o com seu dardo tranqüilizante e derrube outro mais ao norte. Aguarde até que o membro da resistência inicie sua caminhada, ele passará pelos guardas e rolará pelo portão na rua logo abaixo. Continue seguindo seu alvo, ele entrará numa espécie de praça. Dois soldados PMCs estarão no lado esquerdo do local próximo do portão norte. Utilize seus dardos novamente e coloque-os para dormir. Aguarde e observe os passos do alvo, espere até que o homem deixe o parque pelo portão norte. Siga o homem fora do parque. Ele subirá pelas escadas ao lado de uma rampa para alcançar o nível inferior da rua. Continue seguindo o alvo, mas não o persiga pelo outro grupo de escadas. Pare no topo e monitore seu progresso na rua, ele se moverá para o oeste. Eventualmente, o alvo irá para o norte através do beco, siga-o até a próxima área.

Midtown NE Sector
Zona de Patrulha
Assim que iniciar o próximo estágio, corra para o oeste e fique de olho no seu alvo que voltará sua atenção para o norte por um beco, uma área entre um prédio e uma parede. Fique do lado esquerdo na parede para que ele não o veja e fique de olho nos três guardas PMCs na próxima esquina ao norte. Derrube-os com tiros de tranqüilizantes. O homem que estamos seguindo correrá para o leste e Otacon dará alguns detalhes sobre o helicóptero que estará rondando o local. Não seja visto pela luz da aeronave. Você poderá ativar a caixa de papelão (C BOX) ou o latão de ferro (Drum Can) no menu de itens de Snake e utilizá-los para não levantar suspeitas. Seu alvo seguirá para o sul pelas ruas. Caso ele seja pego pelos soldados PMCs, cabe a você derrubá-los e libertar seu alvo. Ele seguirá até a próxima interseção e andará para o norte, Fique atento aos soldados PMCs e faça-os dormi e continue seguindo o membro da resistência pela rua até encontrar a próxima área.

Midtown N Sector
Zona de Patrulha
Siga até a primeira esquina da próxima seção, mas não entre no jardim à esquerda. Aguarde, o alvo surgirá com uma roupa de soldado, note que a indicação do Solid Eye estará em azul. Passe pelo portão pegue os itens e suba nas caixas do jardim. Derrube os dois soldados PMCs que estarão próximos de um carro para ajudar o membro da resistência seguir em frente. Nossa sugestão é que você utilize a roupa OctoCamo para tornar a fase mais fácil. Siga o homem pelo lado leste da rua, vire para o oeste, ele passará pelos dois guardas dorminhocos. Assim que ele virar à esquerda num beco, o alvo andará com um grupo de soldados PMCs. Deite-se e rasteje com cuidado por trás do guarda que estará no centro do grupo. Eles seguirão para o sul, o nome do alvo estará em azul no Solid Eye. Continue seguindo o alvo até que ele se separe do grupo. O personagem descerá por alguns becos antes de Otacon mencionar algo sobre soldados PMCs patrulhando com veículos. NO próximo grupo de ruas, siga o alvo rastejando pelas ruas para evitar ser avistado pelos Humvees PMCs. Logo, Snake precisará cruzar uma rua atrás do alvo, aguarde até que o veículo PMC vire à direita antes rastejar atrás do homem. Logo, o homem alcançará um beco e voltará com suas antigas roupas. Depois de uma breve cena, siga-o para o lado esquerdo para que outra cena se inicie e a fase chegue ao final.

Church Courtyard
Zona de Guerra
Depois da cena, você encontrará Snake na garupa da moto de Big Mama rodando pelas ruas da Europa. Você precisará proteger o furgão que contêm os restos do Big Boss. A idéia aqui é limpar o caminho da moto de Big Mama. A arma de Snake terá munição ilimitada nesta fase, não hesite em poupar seus tiros. Atire contra os soldados e Gekkos que estiverem pelo caminho, atire contra a cabeça dos soldados FROGS. Atire em tudo que estiver pelo caminho, Caso tenha algum problema para mirar nos inimigos, tente soltar o botão de mira e pressioná-lo novamente. A câmera será posicionada corretamente, facilitando a vida de Snake. Diversos inimigos Raging Raven aparecerão pelo caminho. Foque seus disparos nos inimigos alados, e em seguida, diversos Humvees com soldados PMCs atacarão Big Mama e Snake. Atire nos soldados que estarão nas metralhadoras. Soldados Frogs também se juntarão ao exército, não desperdice balas, atire em todos que cruzarem o seu caminho. Dica: Existem barris explosivos em pontos estratégicos para causar danos extras aos inimigos.

Echo’s Beacon
Zona de Guerra
Agora Snake precisa combater o inimigo Ragin Raven com a mesma energia que você deixou a perseguição de moto. Procure alguns pilares na base das escadas para recuperar sua energia. Nesta batalha, os inimigos estarão sobrevoando o lado de dentro e fora do prédio com outros inimigos como suporte. O prédio possui três níveis que você poderá passar por eles pelas escadas. Caso você queira utilizar força não-letal na luta, é altamente recomendado comprar o rifle de precisão Mosin Nagant e alguns tranqüilizantes extras para ele (utilizar força não letal desde o início da luta contra o Raging Raven, corra até o topo da torre na batalha final para ser presenteado com outro boneco secreto, o Raging Raven Doi!). Antes de continuar, seu Solid Eye pode monitorar a posição do Raging Rave no seu radar (um ponto brilhante indicado no local). Porém, o inimigo não será o único alvo. Atirando e matando seus capangas (Sliders), não se preocupe, não contarão mortes em sua gravação, pois são robôs. Quando for atirar contra os Sliders, arme-se com sua M4 para destruí-los. Fique o mais protegido possível. Existem outros locais para proteção nos outros dois níveis do prédio, mas as paredes são um convite para ser bombardeado. Corra até o último andar para pegar outro iPod com uma nova música. Tente alternar os locais de proteção para evitar ser bombardeado. Fique de olho nos padrões de ataque de Raven, você será avisado que ele saberá onde você está exatamente e algumas vezes o perderá completamente. Ouça o barulho dos seus gritos e não fique parado es rando o ataque. Uma dica interessante é subir até o último, andar e enfrentar o inimigo. Circule o local e atire sem parar em Raven, não a confunda com os Sliders. Fique atento ao radar e atire sem parar contra o inimigo. Caso a munição acabe, compre mais no Drebin’s Shop. As bombas lançadas pela Raven causam grandes explosões que causarão danos no prédio. Se uma dessas explosões atingirem Snake, seu corpo poderá ser jogado para fora da construção e sua morte será iminente. Muitas vezes o inimigo ficará parado no ar, atire contra ela de dentro da construção e se possível, acerte sua cabeça. O rifle Mosin Nagant, comprado no começo da fase, causará grandes danos ao inimigo. Para facilitar, utilize a visão em terceira pessoa (pressione o botão triangulo). Caso você decida enfrentar a Raven dentro do prédio, muitas vezes ela avançará para dentro da construção e trará grande perigo para Snake. Portanto, quando isso acontecer, mantenha-se próximo das escadas e atire contra ela. Mantenha-se em movimento para evitar as granadas lançadas pelo inimigo. Caso você perca a Raven de vista, ela estará sobre o prédio, utilize a visão noturna do Solid Eye para localizá-la circulando o prédio em compania de diversos sliders. Atire contra os robôs rapidamente e em seguida, mire para a cabeça da Raven no telhado. Assim que vencê-la, Raven assumirá sua forma humana e tentará agarrar Snake. assim como a Laughing Octopus. Derrube-a com golpes e aplique tiros rápidos em sua cabeça. Assim que derrotar a Raven, o ato se fechará em grande estilo com uma cena extraordinária entre Snake, Big Mama e Liquid.

Recompensa Escondida
Depois de derrubar a Ragin Raven utilizando força não-letal, procure no topo da torre outra boneca para a coleção da nossa simpática amiguinha Sunny.
O desfecho final do detonado e mais novidades de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, estarão exclusivamente na próxima edição da revista Start PlayStation.

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs