Nosso Conteúdo

ATENÇÃO

O blog está de volta, sendo atualizado e em breve disponível novos detonados de jogos de diversas plataformas de games e sorteios para os gamers de plantão. Fique ligado!

Onimusha 2 ps2 Detonado


Yagyu Village (1)
Avance para descobrir quem chama por Jubei. Desça a escada, assista à animação e prossiga, lutando somente contra os inimigos que atrapalham o seu avanço. Ao chegar ao lago, atravesse-o assim que as pedras emergirem. Cruze a caverna e encontre Takajo. Após receber a Charity Orb, volte ao lago, mais precisamente à extremidade esquerda na entrada da caverna. Siga, detonando todos os inimigos, pegue o Frog, que fica pulando nessa região e examine a Dragon Shrine que está na extremidade do local.
O jogo continua em outra cidade, assim que você receber a espada Buraitou.


Imasho Town (1)
Ao término da animação, observe o bar que fica à direita de Jubei. Siga em frente, vire à esquerda e suba os lances de escada até que um vigia impeça o avanço do personagem.
Volte ao centro da vila e entre no bar indicado anteriormente. Aproxime-se do cara sentado e, depois da cena da briga, entre no bar novamente e converse com o rapaz que está em pé limpando o balcão. Compre dele o item Permit, vá até a loja ao lado e compre itens de presente. Siga ao norte da rua e entre na oficina onde há dois homens conversando na frente.
Acione o dispositivo na parede da sala ao norte e corra, quebrando todos os obstáculos, até o elevador no final do corredor. Use-o e encontre a arma Bow no baú (se não conseguir chegar a tempo, repita a operação). Saia, converse com os homens na frente do local, volte ao bar e suba ao segundo andar.
Após a animação com Kotaro (os personagens Ekie e Magoichi ficam no primeiro andar do bar), vá à porção noroeste da vila e suba novamente os lances de escada. Entregue o item Permit para o vigia, que deixará Jubei prosseguir.


Imasho – Gold Mine (1)
Entrando na mina, escolha o caminho que fica à esquerda do Magic Mirror na bifurcação e destrave o baú da seguinte maneira: selecione a segunda seta do lado direito, de cima para baixo e confirme. Repita o procedimento com a seta inferior da esquerda. Pegue o Buraitou Secret para habilitar a técnica secreta da espada.
Volte à bifurcação e siga pela outra caverna. Na àrea seguinte, existe mais uma bifurcação. Siga para o sul e lute contra os lagartos. Prossiga, examine o altar para coletar a arma Hyoujin-Yari. Volte à bifurcação anterior e siga pela outra passagem. Acerte o dispositivo que bloqueia a passagem com a arma recém-adquirida para quebrá-lo. Examine o painel ao lado da porta e escolha “Yes” para destrancá-la usando a Charity Orb.


Chefe: Ginghamphatts (1)
O chefe ataca com golpes de picareta. Dos três golpes desferidos por ele, apenas o frontal curto pode ser defendido. Portanto, fique atento à movimentação dele e tente prever o próximo ataque para poder usar a técnica certa: fuga, defesa ou contra-ataque. Ele também pode pular para tentar cair sobre o herói e para derrubar pedras do teto.
Use os especiais de todas as armas, mas dê preferência aos da espada Buraitou. Ataque com combos para que ele tenha dificuldade em contra-atacar. Seja rápido para sugar as almas liberadas pelo inimigos, pois ele pode sugá-las novamente. Se isso acontecer, Jubei também poderá ser tragado para dentro dele. Mantenha a posição de defesa e escape assim que a sucção terminar. Se quiser, aproveite esse momento para emendar um golpe especial.
Jubei poderá contar com a ajuda de outro personagem caso sua energia vital fique muito baixa. O ajudante padrão é Ekei, mas procure fazer com Kotaro, já que ele é mais eficiente no combate devido ao seu golpe especial chamado Fuma.
Passe pelo homem ferido e entre na sala seguinte. Para o abrir com segredo, use a seguinte seqüência: seta inferior direita, primeira seta da lateral direita, seta inferior esquerda e segunda seta lateral direita. Pegue o item Hyoujin-Yari Secret e siga em frente.


Imasho Town (2)
Ao receber o item Red Ring do homem resgatado, dê mais presentes aos amigos, compre novos gifts, fale com os cidadãos e retorne à mina.

Imasho – Gold Mine (2)
Explore novamente a mina e colete ouro e almas para evoluir as armas. Ajude Kotaro e Magoichi quando eles estiverem em apuros. Depois, vá até o estranho mecanismo no chão e use o Red Ring para ativá-lo e liberar uma passagem.


Gifu Castle
No subterrâneo, use golpes especiais para derrotar rapidamente os dois grandes monstros. Ignore um dos baús lacrados, Jubei não consegue abrir esse tipo de baú.
Suba a escada em espiral e entre na mansão. Vá pela porta à esquerda, examine o painel ao fundo e resolva o enigma da seguinte maneira: coloque o número 6 no canto superior esquerdo, o 2 no inferior esquerdo, o 8 no superior direito e o 4 no inferior direito. Colete o item Bronze Mask (Right) e volte ao saguão central. Siga pela porta ao norte e continue pela outra passagem. No baú, insira a combinação: segunda seta da direita, seta superior da direita e primeira seta da esquerda. Pegue a Power Jewel e avance para a sala seguinte.
Passe batido pela porta trancada e, no próximo corredor, entre pela porta. Aproxime-se do cadáver para conversar com a alma dele. Saia e suba a escada. Depois da animação, prossiga pela porta, cruze a sacada e entre por outra porta. Pegue o item Purify Charm, volte à sala com o cadáver e nele, use o item que acabou de pegar. Recolha Bronze Mask (Left), siga para a porta ignorada anteriormente e insira os itens Bronze Mask (Right) e Bronze Mask (Left) no local indicado. Siga pela passagem agora aberta e detone os gorilas ao término da animação. Pegue um Medicine no baú do outro lado da sala e avance para encontrar o chefe.


Chefe: Gogandantess (1)
Antes de começar o confronto, lembre-se: você não pode vencê-lo por enquanto, apenas se safar para enfrentá-lo novamente mais tarde. Mas isso não significa que você precisa deixá-lo ganhar. O objetivo é mantê-lo ocupado defendendo os seus ataques para que não possa assumir uma postura agressiva.
A sugestão é usar a espada Buraitou para acertar uma ou duas investidas. Fique atento para que ele não pule por cima de Jubei e o ataque pelas costas. Utilize o modo de esquiva para se movimentar e girar ao redor do inimigo para ter maior controle no embate.
Ao fim do combate, Jubei fugirá pela escada. Avance até a parte externa, examine a grande bola de metal duas vezes. Na segunda, escolha a opção "Yes" para usar a Faith Orb.


Imasho Town (3)
Depois das cenas com Oyu e Kotaro, vá à loja de itens. Aqui você terá que comprar todos os itens da lista para receber o White Necklace como brinde. Caso não tenha a quantia necessária para isso, volte à mina e enfrente mais inimigos.
Com o White Necklace em mãos, vá ao segundo andar do bar e saia pela sacada. Converse com Oyu e siga à feira que fica do outro lado da cidade para encontrar uma que carrega um guarda-sol.


Yagyu Village (2)
Repita o caminho feito no início do jogo até encontrar o corpo de Takajo, mãe de Jubei. Assista à animação e colete Ring of Takajo. Se Magoichi aparecer, converse com ele para receber a Saiga Bomb. Use-a na pedra que tapa um buraco ao lado da Dragon Shrine. Dentro, abra o baú, pegue o item Green Necklace e equipe-o para avistar outro baú. Abra-o e colte a Secret Medicine. Retorne ao Magic Mirror no início e entre pela porta ao norte.
Abra o baú no fim do corredor usando a combinção a seguir: seta superior direita e segunda seta da direita. Encotre outra Power Jewel e corte os tapumes se eles ainda estiverem inteiros. No fundo da sala do lado esquerdo, corte o quadro de um esqueleto para achar o item Four Guardians (Right). Volte à sala anterior, corte outros tapumes e siga à sala da direita. Entre pelo corredor e prossiga por outra porta. Atravesse a sala e siga para a àrea externa. Entre nas sala laterais até encontrar um baú contendo Four Guardians (Left).
Regresse e vá à sala que ainda não visitou. Use o Ring of Takajo na estante e movimente as peças para deixá-las na ordem certa: cor azul (Blue Dragon) à direita, cor branca (White Tiger) à esquerda, cor preta (Black Turtle) em cima e cor vermelha (Red Phoenix) embaixo.
Desça pela escada, pule o buraco e agarre-se na beirada para subir. No final, corte algumas cordas e retorne correndo. Pule o buraco e segure-se na beirada. Não mova o personagem até que a lâmina passe sem atingi-lo. Depois disso, avance rapidamente no caminho de onde veio a lâmina e siga para a parte externa.


Fog Valley – Steep Cliff
Vá em frente e passe batido pelos báus, pois eles não podem ser abertos. Suba a escada e, no caminho, lembre-se de um dispositivo que não pode ser destruído, por enquanto. Verifique a Dragon Shrine, que fica a algumas áreas adiante para conseguir a lança Senpumaru.
Volte ao dispositivo, use nova lança para detruí-la e encontrar o item Nobunaga’s Knowledge. Retorne à área com a Dragon Shrine e entre na floresta.


Fog Valley – Path
Aqui, dependendo da sua amizade com Korato, você pode prosseguir com ele ou com Jubei.
Abra os baús selados, pegue o Blue Bracelet no primeiro e o Red Wedge no seguinte. Use o Red Wedge e entre pelo caminho de luz próximo à ponte de madeira. No Phanton Realm, avance pelos cinco níveis, eliminando os mais variados tipos de inimigos. Lembre-se de pegar o item Medicine no terceiro nível, e arma Roga-Kunai, o Blue Wedge e a Red Stone Pole no quinto.
Na área da Dragon Shrine, examine o monte ao fundo e Kotaro subirá por ela. Pegue o Stealth Costume no baú e, na mata, ignore o caminho que leva a um dispositivo especial.
Desça a escada, insira o Red Stone Pole na estátua próximo ao Magic Mirror e cruze o lago. Na próxima área, use a combinação a seguir para abrir o baú que fica na lateral da gruta: seta inferior esquerda e segunda seta do lado direito. Pegue o Senpumaru Secret, vá para o lado direito, use o Blue Wedge e entre no caminho de luz.
Explore os novos níveis do Phanton Realm para pegar o Medicine no terceiro e o Blue Stone Pole no último.
Volte até a estátua perto do lago e insira o Blue Stone Pole. Entre pela passagem, encontre Jubei e siga em frente para encontrar o chefe.
O objetivo com ele é atingir o estranho inseto que causa ilusão antes que ele suma. Não avance por nenhum caminho que não tenha passado anteriormente. Se fizer isso, retornará ao início.


Chefe: Ginghamphatts (2)
Logicamente, Ginghamphatts retorna com mais resistência do que na luta anterior.
Aguarde até que ele pule para a floresta e observe as folhas que caem para saber por onde ele passará. Aproveite esse momento para atacar, mas tome cuidado para não ser atropelado.
Continue com a mesma tática até que ele fique preso no barranco. Aproxime-se dele e desfira a maior quantidade de combos que conseguir. Use todos os golpes especiais das três armas para minar a força do inimigo.
Tome cuidado com a machadada dele, ela tem um longo alcance e não pode ser defendida dependendo da força do ataque.
Vencendo-o, receba o Nobunaga’s Reign e avance para sair da floresta.


Fog Valley – Pond
Siga para a esquerda e suba as escadas. Há uma entrada à direita da tela. Use a espada Buraitou para quebrar o dispositivo e encontrar o item Nobunaga’s Dignity. Retorne à área do Magic Mirror e cruze o outro lago.
Se Magoichi aparecer com um canhão aqui, lute com os peixes até que ele faça o disparo para destruir uma pedra. Siga para o local onde estava a mesma e colete os itens Power Jewel e Magic Jewel.
Continue, entre pela porta ao final do lago e, na bifurcação, siga para a esquerda. Encontre o baú ao lado da gruta e, caso não o tenha aberto com Kotaro, faça-o com a combinação: seta inferior esquerda e segunda seta do lado direito. Pegue o Senpumaru Secret, entre na gruta e acione a alavanca. Memorize as posições do bonecos na imagem que aparecerá (preocupe-se em observar principalmente as diferenças entre as posições dos braços). Tenha em mente que você só poderá errar três vezes. Faça a combinação mostrada e entre pela nova passagem.


Rocky Cavern 1
Avance até a àrea com um Magic Mirror e seja cauteloso em relação ao inimigos com tentáculos. Prossiga para enfrentar outro chefe.

Chefe: Jujudormah
Os ataques da inimiga são: rajadas de raio, bundadas, contra-ataques com seu guarda-chuva e um corrida para a direção que seu nariz estiver apontando.
Equipe a espada Buraitou. Dê, no máximo, duas espadadas e se afaste. Tente despistá-la usando a divisória da sala a seu favor.
Prefira enfrentá-la quando sua amizade com Magoichi estiver alta. Deixe que ele atire na inimiga e proteja-se, usando-o como escudo. Só saia do lugar para atacar, tentando pegá-la pelas costas enquanto ela estiver atacando Magoichi, mas não abuse, ou ela mudará de idéia e passará a atacar você.
Pegue a terceira pedra Oni, a Honesty Orb, pressione o botão vermelho na parede e cruze correndo o próximo trecho até a parte externa para não morrer devido ao gás venenoso que será liberado.


Rocky Cavern 2
Examine o bote e use a Honesty Orb para transformá-lo em um peixe-espada mecânico.


Oni’s Place 1
Esteja preparado para um novo chefe assim que desembarcar.


Chefe: Gogandantess (2)
Má notícia: o inimigo ainda não pode ser eliminado. Notícia pior: ele está muito mais perigoso do que no primeiro confronto.
Faça uma luta cautelosa, escolhendo os momentos certos para atacar. Gaste todo o MP usando os golpes especiais das seguintes armas na ordem indicada: Senpuram, Hyoujin-Yari e Buraitou.
Se se afastar demais, Gogandantess lançará adagas na sua direção. Defenda-se ou esquive-se.
Oyu receberá o item Red Bracelet, cuja função é sugar almas. Siga pela escada atrás da Dragon Shrine e continue pela seguinte. Nas lutas, lembre-se que Oyu também possui um combo com a arma.
Abra o baú ao lado da porta trancada e pegue a Key Plate. Volte à área onde Takajo apareceu, coloque o item Key Plate na tranca da grade que bloqueia a Dragon Shrine. Fazendo isso, além da Dragon Shrine, duas outras portas serão abertas.
Siga pela que fica à direita da área e pela que fica no fundo do próximo corredor. Na área com piso de vidro e peixes, elimine vários e suba pela escada que surgirá. Recolha o escudo Adarga e entre pelo buraco na parede.


Fog Bridge
Colete a espada Gradius no baú ao lado do Magic Mirror. Na parte inferior, enfrente um minotauro antes do chefe.


Chefe: Barawashya (1)
Logo de cara, energize a espada de Oyu ao máximo e parta para cima do inimigo. Em seguida, afaste-se e evite o combate corpo-a-corpo.
De longe, lance aproximadamente 30 Daggers contra ele. A partir daí, pressione o R1 e fique girando ao redor dele, alternando entre disparar duas Daggers e desferir dois golpes de espada. Normalmente, pode-se derrotá-lo antes que todas as Daggers acabem.
Se ficar de frente para ele, tome cuidado para não ser atingido por sua machadada.
Pegue a Sacred Flute e retorne pelo buraco na parede. No saguão central, saia para se encontrar com Jubei.


Oni’s Place 1
Entre no local onde saiu com Oyu, vá até a Dragon Shrine e recolha a arma Dokoutsui. Agora, trilhe os mesmos caminhos feitos com Oyu. O ponto de parada é a sala com o buraco na parede.
Siga pela esquerda, golpeie o dispositivo com a arma Dokoutsui, pegue a Circle Key e volte ao saguão central. Se Oyu aparecer no caminho, pegue o Red Necklace no baú depois que um minotauro quebrar a parede.
No saguão, siga pela porta metálica ao lado do Magic Mirror. Certifique-se de reservar um pouco de energia na arma Senpumaru para poder usar seu golpe especial uma vez. Pegue o item Magic Liquid no chão, avance até o local com um elevador e um ventilador de teto. Posicione-se debaixo dele e use o golpe especial indicado acima. Assim que o elevador estiver disponível, use-o para descer. Cruze a próxima porta. Se Ekei aparecer, um baú contendo o Yellow Necklace também aparecerá. Aproveite para coletá-lo.
No baú com segredo, utilize a seguinte combinção para abri-lo: primeira seta da esquerda, seta superior central e terceira seta do lado direito. Pegue o rifle Tanegashima e suba a escada ao lado. Ao chegar na última sala, solucione o enigma assim: de cima para baixo, coloque o 1 e o 4 na primeira fileira, o 7 na segunda, o 10 na terceira, e o 13 e o 16 na quarta. Pegue a Golden Key e volte à área com o elevador. Há uma escada no canto da tela. Suba por ela, use a Golden Key no painel para parar os vagões, formando uma espécie de ponte até a outra plataforma. Nela, utilize a Circle Key para destrancar a porta e siga por ela.
Na estátua, a idéia é inverter os símbolos no painel para torná-los iguais aos da figura acima. Existem várias combinações, portanto, esse quebra-cabeça fica por sua conta. em seguida, siga pelo caminho de luz.


Gifu Castle 2 – Star Tower
Siga pela guarita quebrada e então pelo corredor até chegar a uma escada. Desça e abra o baú com a combinação a seguir: seta superior direita, segunda seta da direita, seta inferior esquerda, primeira seta da esquerda, seta superior esquerda e segunda seta da esquerda. Pegue o Talisman, desça e encontre o Green Wedge em outro baú.
A partir desse ponto, você pode escolher entre prosseguir com Jubei ou com Ekei (dependendo do nível de amizade).
Vá para a esquerda e pegue o Yellow Bracelet. Na área externa, cruze a ponte, encontre a Cherry Key dentro do baú mais adiante, siga pelo portão ao lado, desça a escada e pegue a Medicine. Volte para a parte superior e entre no castelo. Siga pelo caminho norte, use a Cherry Key para destrancar a porta, pegue o Nioh Protector e entre na sala anexa. Colete a Crescent Key no baú e abra o outro com a combinação: segunda seta da esquerda, seta superior da esquerda e primeira seta da direita. Você achará uma Magic Jewel. Abandone o castelo e volte à área da ponta. No meio do caminho, use a última chave que encontrou e avance para cruzar a área alagada.
Suba a escada, quebre o enfeite japonês e pegue a Medicine. No local com a cachoeira, pegue a arma Halbred no baú e continue avançando. Mais à frente, desça a escada para chegar ao cais e embarque no bote. Depois do percursso, saia da embarcação e entre pela porta.


Chefe: Barawashya (2)
Repita a tática usada com Oyu na primeira luta contra o inimigo. As únicas diferenças são as armas de Ekei, uma lança em vez de uma espada, e Charms no lugar de Daggers.
Receba a Snake Key e retorne o longo caminho até o local onde Jubei está trancado. Use a Snake Key para libertá-lo.
Siga pela porta na parte inferior e vire à direita no corredor. Use a espada Buraitou para quebrar o dispositivo e usar o item Green Wedge sobre a luz para abrir um portal. No Phantom Realm, pegue a Perfect Medicine e o Purple Necklace no último nível (são dez no total) e retorne ao estágio normal. Saia da sala e dirija-se para a esquerda.
Se Magoichi aparecer na ponte a seguir, você ganhará uma nova arma, a Tri-Barrel Gun. Pegue a Cherry Key no baú depois da ponte e entre no castelo.
Obs: se escolher Ekei, no fim da seqüência, você será obrigado a seguir o roteiro de Jubei. Caso contrário, pule todo o caminho feito com o primeiro personagem (inclusive a batalha com Barawasha) e apenas use o roteiro de Jubei.


Gifu Castle
Siga pela porta ao norte. Na área seguinte, use a Cherry Key para destravar a porta lateral e, na sala anexa, colete a Crescent Key. No baú, faça esta combinação: segunda seta da esquerda, seta superior da esquerda e primeira seta da direita e pegue uma Magic Jewel. Saia do local e prossiga pelo caminho ao norte até chegar à última sala (depois da sacada) onde há uma porta trancada. Lá, use a arma Dokoutsui para quebrar o dispositivo. Para abrir o próximo baú, siga a combinação: terceira seta da direita, seta inferior da esquerda, seta inferior da direita, segunda seta da direita, seta inferior central e primeira seta da direita. Ao conseguir o Dokoutsui Secret, pegue a Medicine em outro baú.
Volte o longo caminho até a ponte sobre o lago e use a Crescent Key. Siga pela nova passagem da ponte, vire à direita e quebre a trava mais adiante usando a lança Hyoujin-Yari. Siga pelo portal iluminado.


Demon Cave 1
Aqui, mais uma vez, você poderá escolher entre dar continuidade ao jogo com Jubei ou outro personagem, nesse caso, Magoichi. Claro que isso depende do grau de amizade entre os dois personagens.
Dispare contra os baús petrificados para abri-los e pegue o Green Bracelet no primeiro. Mais adiante, derrote o inimigo que fica grudado na parede, acione a alavanca que surgirá e siga pela ponte que aparecerá. Vaculhe os baús para conseguir os itens Rasha Gloves e Great Powder Tube e a arma Flamethrower + Fuel.
Volte ao Magic Mirror mais próximo e use o Great Powder Tube para que o homem retorne ao seu estado normal. Receba um Medicine e faça o caminho de volta. No caminho, livre-se da criatura que rouba o item recém usado para poder recuperado. Caso ela suma antes disso, saia da sala e entre novamente para reencontrá-lo. Use o mesmo item para que Jubei volte ao normal.
Vá pelo caminho à esquerda do Magic Mirror. Se Kotaro aparecer, entre pela passagem aberta por ele para encontrar o Blue Necklace em um baú.
Bem mais adiante, derrote o inimigo na parede e acione a alavanca que fica atrás dele. Prossiga até encontrar o Great Powder Tube e destrua o dispositivo com a Senpumaru. Abra o baú com a seqüência: seta inferior da esquerda, segunda seta da esquerda, seta inferior da direita, segunda seta da direita e seta superior da esquerda. Recolha a Power Jewell que encontrar, use o Great Powder Tube no homem na frente de uma das entradas para receber a Secret Medicine. Na área inicial, utilize o mesmo item nos homens petrificados para ganhar um Medicine.
Seja qual for a seqüência feita, abandone o estágio.


Gifu Castle – East Area
Saia da casa e, na ponte, continue pelo caminho ao norte. Na cachoeira, se Oyu aparecer, salve-a para restaurar totalmente o MP e o HP.
Dentro da casa mais adiante, desça a escada e entre no bote. Ao desembacar, entre no casarão. Use o item Great Powder Tube nos homens que bloqueiam a passagem e continue em frente após pegar outra Secret Medicine.
Para solucionar o enigma do altar, da esquerda para a direita, e contando o espaço vago, selecione as pedras na ordem indicada: quinta, terceira, quarta, sexta, sétima, quinta, quarta, segunda, terceira, quinta, sexta, quarta, terceira, primeira, segunda, quarta, quinta, terceira e quarta. Siga pelo portal.


The Oni’s Sacred Place 2 - Blood Pond
Suba a rampa e pegue o item Special M. Liquid no baú. No meio do corredor seguinte, há uma porta com o desenho de um esqueleto. Para destrancá-la é preciso inserir três itens Fossilized Bone. Entretanto, eles só podem ser obtidos presenteando Magoichi, Ekei e Kotaro. Se já tiver coletado os três, use-os para entrar na sala secreta e pegar o Black Necklace.
Avance até o corredor e siga pelo caminho da direita ao chegar a uma bifurcação. Pegue uma Magic Jewell no báu, usando a combinação : terceira seta da direita, primeira seta da direita, seta superior da esquerda e terceira seta da esquerda. Volte e siga pelo outro caminho na bifurcação.
Na próxima bifurcação, vá em sentido ao sul e use o golpe especial da arma Senpumaru para ativar o elevador ao lado. Use-o e, no outro andar, pegue a Scarlet Key no chão e destranque a porta seguinte.


Oni’s Place 1
Prossiga até o saguão central e entre pela porta ao lado do Magic Mirror. Desça pelo elevador e avance até a última área desse longo caminho. Use a Scarlet Key mais uma vez para destrancar outra porta.


Oni’s Place 3
Após a animação, siga pelo buraco que se abriu na parede. No corredor, pegue um Secret Medicine e entre pela porta.


Chefe: Gogandantess (3)
Use a Sacred Flute logo no início da batalha, para quebrar a proteção da armadura do oponente. Dê preferência à arma Hyoujin-Yari, pois o seu combo pode ultrapassar a defesa do inimigo. Aproveite também para usar alguns golpes especiais.
Após pegar a Respect Orb, vá pela outra porta da sala, prossiga pelo caminho ao lado do cano mais comprido, pule de plataforma em plataforma até chegar à escada e suba. Nos demais caminhos, você encontra itens. Em um deles há um báu trancado que guarda uma Power Jewell. Abra-o com a combinação: terceira seta da direita, seta inferior da direita, seta superior da esquerda, primeira seta da esquerda e seta superior central.


Oni’s Place 1
Examine a estátua e use Respect Orb. Verifique a máquina. Para abrir a porta, gire, ao mesmo tempo, o L3 várias vezes no sentido horário e o R3 no sentido anti-horário. Siga pela passagem assim que ela estiver totalmente aberta.


Oni Genbu
Destranque o baú com a combinação a seguir: segunda seta da direita, seta superior central, terceira seta da direita, seta inferior central, segunda seta da esquerda e seta superior da direita. Pegue a Magic Jewel, siga para o fim do corredor, colete o item Magic Liquid e cruze a porta. Recolha um Medicine no próximo baú. Continue e, depois da animação, examine os controles onde há uma luz vermelha piscando.


Keep Tower
Pode ser que Ekei seja o próximo chefe. Se isso acontecer, use a tática abaixo para derrotá-lo.


Chefe: Ekei
Aqui, Jubei só pode usar a espada Yagyu Sword. Siga a seguinte estratégia: fique a uma distância mediana do inimigo, aproxime-se para atacar e fuja em seguida. Nunca fique próximo dele quando ele energizar a lança, pois isso indica um ataque na certa. Esquive-se e acerte-o na seqüência.
Você também pode rodeá-lo constantemente e atacar sem parar. Mas tenha em mente que essa técnica leva tempo, já que Ekei se defende muito bem.
Ao fim do confronto, receba o Ekei’s Keepsake e pegue um Medicine ao lado da escada. Entre na cabana, colete o Purple Wedge, siga pelo corredor, que fica na parte superior direita da tela, e suba outra escada para uma nova batalha.


Chefe: Gyaran Leader
Como essa nuvem fica a uma altura inacessível para quase todas a armas, posicione-se embaixo dela e use o especial da arma Senpumaru. Antes disso, porém, elimine todas as nuvens menores, usando a arma Buraitou.
Defenda-se ou fuja quando ela começar a girar.
Colete o item Gold Scale e insira-o no pedestal da estátua ao lado direito do telhado. Saia da cabana e, antes de prosseguir pela ponte, entre na guarita ao lado e use o item Purple Wedge sobre a luz.
Entre no Phanton Realm, que agora terá 20 níveis, para lutas bem difíceis. No último nível, pegue a espada secreta Rekka-Ken e examine o buraco onde ela estava encravada. Assim que uma luz emanar do buraco, siga por ele e colete o item Fashionable Goods no baú.


Demon Base
Siga pela escada na parede.


Chefe: Ginghamphatts (3)
Depois de um certo número de ataques recebidos, Ginghamphatts se dividirá em duas partes. Quando isso acontecer, concentre-se na parte inferior e ataque ferozmente com todos os golpes especias de todas as armas, mas não se esqueça da parte superior. Guie-se pela sombra para ter tempo de escapar dos ataques com martelo. A quantidade de almas que sairá da parte inferior do inimigo é absurda (é possível transformar Jubei duas vezes em Onimusha durante o embate).
Se a parte inferior começar a rolar, corra no sentido inverso e desvie. Se conseguir, pare a investida, realizando um golpe especial. A melhor pedida para dar cabo do chefe é usar os combos e a técnica secreta da arma Hyoujin-Yari. Ele pode deixar você tonto por alguns instantes, o que é suficiente para o encaixe de uma nova seqüência de ataques. Energizá-la também é útil.
Com a última pedra Oni, a Strength Orb, desça a escada e siga até a porta trancada. Abra-a, utilizando a nova pedra e desça pelo elevador.


Chefe: Nobunaga
Aqui você vai gastar tudo o que tem direito, golpes especiais, técnicas secretas, rifle, flechas, e mesmo assim a luta será complicada. Certifique-se de ter muitos itens de cura antes da luta.
Os primeiros ataques de Nobunaga são no chão. Como eles são muito poderosos, tente encurralá-lo em um canto, desferindo rapidamente combos e o golpe especial da arma Hyoujin-Yari. Apenas alguns ataques serão defendidos por ele. Se for rápido o bastante, Nobunaga não conseguirá flutuar. Acontecendo isso, use os seguintes ataques: golpes especiais da arma Senpumaru, disparos com a Tanegashima e flechas flamejantes com o Bow.
Nesta fase, os ataques dos inimigos são baseados em elementos da natureza. O primeiro são esferas de energia que marcam o chão como um relâmpago e soltam descargas elétricas em seguida. Nem pense em partir para a ofensiva nesse momento, apenas preocupe-se em não pisar sobre as marcas.
O segundo ataque é o do vento. Trata-se de um vendaval que lembra a forma da lança Senpumaru (com o diâmetro bem maior), que segue Jubei por algum tempo. Procure não ser encurralado, pois não há como pará-lo. A melhor maneira de escapar ileso é atraí-lo para um dos cantos e correr para o outro lado quando ele estiver se aproximando.
Em seu terceiro ataque, Nobunaga faz uso do elemento água em sua forma sólida, ou seja, gelo. Ele entra no chão e tenta atingir o herói para que seus pés sejam congelados. Assim, ele atacará novamente sem que você possa escapar. Fique atento!
O último ataque é feito com arremessos de pedaços de pedras. É possível escapar com facilidade.
Em certos momentos, o inimigo retorna ao alto para recarregar energia. Ataque-o enquanto ele estiver no caminho para conseguir algumas almas. Depois, afaste-se, equipe a Tanegashima ou o Bow e dispare sem parar assim que ele sair.
Infeliz lembrete: é impossível se tranformar em Onimusha, por enquanto.
A batalha não acabou. Jubei finalmente se transforma em Onimusha para enfrentar a segunda forma do chefe final.


Chefe: Nobunaga (Golden Demon Lord)
Antes de começar, é válido lembrar que nenhum dos ataques de Nobunaga é tão letal quanto ao seu pisão. Se for pisoteado, Jubei morrerá instantaneamente. Além disso, é importante saber também que apenas três pontos do inimigo são vulneráveis: um em cada braço e um na cabeça.
Os ataques e maneira de escapar de cada um são os seguintes:
Bolas de fogo: são três esferas flamejantes lançadas pelo inimigo. Para se safar, cruze horizontalmente toda a tela, de um lado a outro;
rajada de raios laser: os feixes se movem em apenas duas maneiras diferentes (ou zigue-zague ou varrendo a tela, tanto para dentro como para fora). Tente prever como as rajadas se movimentarão e fuja como achar melhor. Não se martirize, pois esse é o ataque mais difícil de se safar;
estacas: pontos avermelhados surgem no chão e grandes estacas são criadas para atingir Jubei. Movimente-se sempre e fique atento para não ficar sobre os pontos indicados anteriormente;
rajada de fogo: dispensa explicações. Afaste-se o mais rápido que puder.
Um quinto ataque será usado depois de um determinado tempo de luta. São cabeças que perseguirão Jubei por alguns segundos. Movimente-se bastante para não ser pego. Não há nenhuma habilidade especial para ser usada no ataque, apenas os golpes normais da versão Onimusha do herói.
Use e abuse de itens como o Talisman, o Ekei’s Keepsake e o Perfect Medicine para recuperar energia. E lembre-se que ao perder a batalha você terá de enfrentá-lo em suas duas formas de novo.



3 comentários:

Unknown disse...

como sair do casarão no jogo resident evil code:veronica

Unknown disse...

sério a parte que envolve os analógicos não dá (literalmente meu analógico quebra nessa parte )

Unknown disse...

até quebrei esse jogo ( não vou estraga o analógico jogando isso )

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs