Nosso Conteúdo

ATENÇÃO

O blog está de volta, sendo atualizado e em breve disponível novos detonados de jogos de diversas plataformas de games e sorteios para os gamers de plantão. Fique ligado!

Matrix Path Of Neo (ps2) detonado


Estágio 1: Ever had a dream, neo?
Para começar, é preciso escolher a pílula vermelha, ma você que é fã de matrix, já sabe disso. O primeiro estágio é uma espécie de desafio e vai decidir o nível de dificuldade máximo do jogo com base na sua performance. Morra no começo e o único nível disponível será o fácil (disciple).
Como você certamente quer liberar os níveis mais insanos de dificuldade, é melhor se sair bem por aqui. Aproveite os dois primeiros guardas desarmados e use-os para aprender os movimentos básicos e os primeiros combos (atenção aos símbolos que aparecem na tela – aperte os botões correspondentes e neo dará golpes espetaculares). Os próximos dois guardas carregam pistolas, por isso o certo é usar o focus, o famoso efeito “bullet-time” que, depois de matrix, apareceu em tudo quanto é jogo de ação. Use o focus, para desarmar um dos guardas e depois fuzilar o outro. O terceiro grupo carrega fuzis, por isso, mate logo um dos integrantes e seu poder de fogo aumentará para dar cabo dos outros. Com a tropa de choque, o mais seguro é ir se esquivando e usando o focus até se aproximar, depois joga-los para o alto e descarregar as armas neles sem piedade. Se conseguir passar, o primeiro agente vai aparecer. Encurte a distância para que ele não atire e inicie ataques com combos. Só assim ele pode ser derrotado, já que o cara desvia de suas balas. Esquive-se de seus ataques e pegue-os pelos lados, finalizando-o com quatro ou cinco seqüências de combos.
Quando o exile surgir, aproveite que ele se aproxima devagar e esconda-se atrás de um pilar para recuperar energia (esse truque funciona sempre). É só encontrar algum lugar seguro e não ser atingido por cerca de dez segundos). Derrube-o do teto com toda munição que tiver e use focus no combate corpo a corpo: o danado é muito ligeiro e voce precisa neutralizar os ataques dele e derrubá-lo com golpes especiais. Contra Mr. Smith, o último dos oponentes, o esquema é o mesmo, só que a energia dele é bem maior, o que o obriga a acertar mais combos. Não saia de cima dele nem quando o derrubar, e nessas horas aproveite a falta de defesa do inimigo para iniciar outro combo. Se você vencer Mr. Smith, poderá escolher o nível mais difícil (the one), adequado apenas para masoquistas…

estágio 2: they’re coming for you, neo
preste atenção ás instruções de morpheus e aja apenas quando ele mandar. O primeiro objetivo é sair do escritório sem ser visto. Caminhe até a área verde do cubículo em frente e aperte L2 para se espremer contra a parede. Espere a barra ficar limpa, vá até o fundo do corredor e siga o guarda que tem um ponto verde piscante. Pare em todas as áreas verdes que forem aparecendo para não correr o risco de ser capturado. Depois de seguir pela segunda vez o guarda, pare na área verde, olhe pelo canto da parede seguinte. Siga o guarda pelo corredor ao fundo.
Pare na área verde próxima á recepcionista e espere o guarda terminar a conversa. Esconda-se ao lado do arquivoque está atrás da recepcionista e aguarde até que Mr. Smith passe. Siga o guarda até o fim do corredor e fique junto á parede até que a porta que leva para fora do escritório se abra. Corra para ela. Se o guarda entrar na sua frente, empurre-o.
Agora você deve subir ao telhado do prédio. Ande pela beirada e pendure-se para contornar o pequeno obstáculo. Suba novamente para a beirada e caminhe até cair em cima do elevador de carga. Suba com ele e ande pela beirada á direita, na direção dos andaimes. Suba no andaime que tem um botão verde e acione-o. Acione-o. Quando ele parar, pule para a plataforma de madeira. Neo quase cai, mas se segura com as pontas das mãos. Suba, derrube o guarda que vem em sua direção e use a escada. Pule para a plataforma á frente e caminhe até o guarda medroso que cai no vazio ao avistar neo.
Espere até o andaime chegar e suba com ele mais um pouco. A seguir, siga na direção do agente e caia em cima do elevador de carga para chegar ao telhado do prédio. Abra a porta, livre-se do guarda apertando triângulo bem rápido e entre no prédio.

estágio 3: he’s heading for the street
desça as escadas e escolha um dos caminhos: esquerda ou direita, tanto faz. Tente passar pelos gurdas sem que eles o vejam e alcance a porta que está sendo vigiada. Espere o guarda sair e passe por ela. Desça até o 12º andar e passe por outra porta. Siga o guarda, mas espere atrás da parede até ele entrar no banheiro. Vá para o fundo desse andar e passe pela porta que leva ás escadas. Desça para o 6º andar e entre por ali.
Não há como enfrentar Mr. Smith agora, então o jeito é fugir. Só existe um caminho: aquele que não está bloqueado pelos guardas. Corra e vá passando pelas portas abertas; se algum guarda o agarrar, é só apertar triângulo rapidamente para se livrar dele e continuar em frente. Quando voltar ás escadas, continue descendo até o térreo, onde trinity o espera para ajudar na fuga.

estágio 4: kung-fu training
Dê um ataque furtivo no primeiro inimigo e caia pelo alçapão. Continue atacando desse jeito até receber instruções para iniciar o treinamento de combos. Use os ensinamentos mostrados na tela nas próximas levas de inimigos e descubra alguns golpes bem bacanas. Quando eles pararem de aparecer, quebre a estante de madeira e siga em frente.
Entre na área de vigilância caminhando junto á parede e tente pegar os dois guardas nas cadeiras sem que eles o vejam. Se não conseguir, enfrente-os na porrada, mas não deixe que se aproximem do alarme: se eles o acionarem, você não ganhará o cassetete no final da fase do treinamento.
Avance pelo corredor, mate mais alguns inimigos e pule os buracos com lava pra chegar ao andar superior. Pegue o cassetete (você não deixou os caras acionarem o alarme, né?) e entre na arena. Vários inimigos aparecerão em seqüência, mas o combate é fácil. É nessa hora que você aprende a habilidade focus. Pratique com eles até chegar o máster sting, que é o chefe dessa fase de treinamento. Procure joga-lo repetidas vezes no fosso de lava e use todo o ensinamento adquirido até agora.

estágio 5: sword training
Com a espada em mãos, os golpes mudam, mas os comandos continuam os mesmos do combate corpo a corpo. Lute com o espadachim que aparece na animação de introdução e tire metade da energia dele. Ele mudará de lugar e você ganhará um pouco mais de focus, além de aprender o combo de quatro golpes.
Enfrente-o novamente para que ele suba no telhado da cabana e trinity apareça. Em dupla, fica ainda mais mole dar um pau nele. Mas fique de olho na energia de trinity: se ela morrer, é fracasso na missão.
Logo o espadachim se multiplica e dois clones dele entram na briga. Descubra qual deles é o verdadeiro e ataque-o (a barra de energia só diminui quando você golpeia o cara certo). Repita a estratégia outras vezes quando ele chamar mais clones para o atormentar.

estágio 6: winter training
Pegue a espada katana e quebre as portas laterais para encontrar um espírito flutuando no ar. Vá quebrando mais portas até vê-lo novamente por trás de uma barreira de energia verde. Use o focus para correr pela parede e por cima da barreira depois continue seguindo o espectro e passando por todos os obstáculos que ele cria até chegar a uma sala com vários inimigos. Acabe com todos eles e quebre mais algumas portas para achar o espírito fujão. Coloque o treinamento com a espada em prática. Após enviar o espírito de uma vez por todas para o mundo dos mortos, pegue o pergaminho que aparece e aprenda a técnica killing blow.
Enfrente mais um grupo de inimigos em outra sala e pegue outra espada na parede se for necessário. Avance pelo corredor em chamas e pare apenas para dar cabo dos samurais que o atacarem. Com o focus ativado, passe correndo pela parede perto da barreira de fogo e se prepare, pois mais um grupo de samurais vai atacar.
Saia para o jardim e encare inúmeros samurais de uma vez só. Essa é uma boa hora para praticar o ataque múltiplo: aperte bolinha apontando na direção de um inimigo, depois aponte para outro e pressione novamente, finalizando a seqüência com triângulo. Se usar o focus, o esquema fica bem mais fácil.
Recupere a energia antes de seguir para perto da fogueira e enfrentar mais samurais. Acabe com esses também (jogue-os no fogo pra economizar tempo) e enfrente uma parada ainda mais pesada: três ninjas com máscaras de demônio. Procure levar a briga para perto do fogo, onde é mais fácil dar cabo deles, e tente concentrar seus ataques em um inimigo de cada vez.

estágio 7: aerial training
É preciso fazer seis mil pontos em cinco minutos, e quanto mais elaborado for o combo executado, maior a pontuação. Portanto, capriche nos golpes com tudo o que você aprendeu até agora. Depois de alguns grupos de inimigos, o operador vai mandar um bastão para o cenário e seus combos valerão mais pontos ainda. Seja rápido na eliminação dos bandidos e os seis mil pontos serão uma baba de alcançar.

estágio 8: weapon training
Não é possível usar o kung-fu nesta fase, mas tudo bem, pois você conta com munição infinita para suas armas. Não economize focus e esconda-se atrás de pilares ou de qualquer tipo de abrigo durante o tiroteio. Depois de alguns óbitos em sua gangue, o chefe vai fugir. Vá atrás dele. Cuidado para não atingir os civis nos corredores e siga usando as armas que são disponibilizadas ao longo do percurso. Se você tomar muitos tiros e não houver itens de recuperação por perto, não se esqueça de fazer uma pausa até que sua energia se encha novamente. Dê a volta pelo restaurante inteiro e, no local onde a fase começou, encha de chumbo o chefe dos pistoleiros. Não se aproxime muito senão ele o derruba no chão e quem vai acabar cheio de chumbo é você.

estágio 9: dojo training
Neo versus morpheus: a luta do século! Vocês são aliados, mas mesmo assim pegue pesado com ele e lute da mesma maneira que enfrentou os outros inimigos no corpo-a-corpo. Tenha cuidado especial com os ataques aéreos de morpheus e essa parte do treinamento não será problema. Quando ele estiver quase vencido, entre na sala lateral e pegue uma arma para terminar o trabalho, aumentar sua barra de focus e ganhar mais uma habilidade especial: a wall strike. Continue batendo nele até drenar sua barra de energia para avançar.
Siga morpheus pelos corredores do dojo e suba até o local do telefone usando o focus durante a escalada e os saltos. Quando as paredes parecerem muito altas, use o focus até neo parar de subir, e nesse ponto mais alto, aperte o botão de pulo. Você deve chegar ao telefone antes de morpheus para completar a fase.

estágio 10: dèjá vu: “it’s a trap!”
Quebre a parede rachada ao lado do extintor, passe para a sala adiante e ganhe mais focus e a habilidade de roubar armas dos inimigos. Vá quebrando todas as paredes rachadas que encontrar e enfrente os guardas na mão ou com as armas que eles soltam pelo chão. Depois de passar pelo banheiro, vá abrindo as portas e continue a eliminar os guardas. A certa altura seu focus será aumentado mais uma vez e você ganhará o combo de cinco golpes. Quebre mais algumas paredes, abra mais algumas portas e mate mais alguns guardas até chegar a um corredor e entre pela porta dupla. Passe por mais uma porta e o ângulo de visão vai ficar travado a uma certa distância de seu personagem. Não se preocupe. Continue avançando normalmente e a visão voltará a ficar sob seu controle. Quando a equipe da SWAT atacar, prefira enfrenta-la no corpo-a-corpo, pois os soldados possuem fortes coletes á prova de balas. Neste desafio, você será apresentado a um novo tipo de arma: a shotgun. Aproveite a arma brutal depois encontre o piso quadriculado e suba um andar.
Quebre a parede e abra uma porta para se juntar a apoc no meio de um intenso tiroteio. Acabe com a swat e seu companheiro abrirá uma porta que leva ao lança-granadas. Pegue-o (se o inventário estiver cheio, escolha uma arma que não quer mais com (seta para direita/esquerda) e descarte-a com seta pra baixo) e entre no banheiro.

estágio 11: storming the drain
Fique esperto. Antes de começar esta fase, você pode fazer o primeiro upgrade na tela path of neo, siga trinity e os outros e espere os soldados da swat entrar. Mate-os, pegue a carga de explosivos e coloque-a em frente ás barras. Afaste-se e detone a bomba. Faça o mesmo com outra equipe da swat e, dessa vez, detone o pilar de sustentação. Suba pelo caminho criado e enfrente outro time da swat. Fique esperto depois que pegar o terceiro explosivo, pois agora quem explode um buraco na parede são seus inimigos. Passe por esse caminho fuzilando todos e desça até onde está o segundo pilar de sustentação.
Depois de eliminar o swat e plantar o explosivo, seu caminho de volta será barrado. Desista de detonar o explosivo e esconda-se das balas durante um tempo, até que um agente apareça. Agüente firme até que seus amigos detonem a parede, depois pule até lá usando o focus e veja tudo voando pelos ares.
Siga seus companheiros e pegue todos os itens do chão. Detone outra barreira e avance. Após eliminar outra equipe da swat, seu focus aumenta e você ganha a habilidade focus aerial throw. Abra caminho com os explosivos até a sala circular e fique parado próximo á entrada, dando cobertura enquanto seus amigos atravessam. Depois que eles passarem, avance também. Na próxima sala circular, desça um andar e siga para a saída.

estágio 12: lobby shooting spree
Use os pilares como proteção e derrube todos os inimigos do saguão. Fique de olho no marcador de morpheus: se ele ficar vermelho, é sinal de que você está demorando demais e ele pode morrer. Depois de derrotar três grupos, siga em direção ao elevador.

estágio 13: rooftop assault: “dodge this”
Logo de cara seu focus aumenta e você ganha a habilidade dodge bullets, podendo agora desviar de balas enquanto está parado. Faça exatamente isso: fique longe do agente e, quando ele atirar, fique parado e aperte L1+quadrado. Isso abre a oportunidade para que trinity atire nele.
Desça para a parte mais baixa do telhado, elimine a swat e cuide do outro agente da mesma maneira. Quando o helicóptero surgir, use o focus e atire nele o máximo que puder. Você deve derruba-lo o mais rápido possível, pois toda vez que ele passar, uma equipe da swat vai descer e um dos membros vai se transformar em agente jones. E para cuidar desse cara, meu amigo, você já sabe a trabalheira que dá… se você der a sorte de achar um lança-granadas no chão, nem pense duas vezes. Depois de ganhar mais um aumento de focus e a habilidade double jump, teste a novidade pulando em direção ao helicóptero que trinity está pilotando.

estágio 14: helicopter rescue
A mira da metralhadora do helicóptero funciona ao contrário da mira das armas de seu personagem, então, se necessário, inverta os eixos Y e X na tela de controles para esta missão. Use o focus pra mirar com precisão e neutralize todos os inimigos do telhado. Prefira rajadas rápidas, pois a metralhadora superaquece e pára de funcionar se você dispara-la durante muito tempo seguido. Faça o mesmo com os soldados e agentes que estão dentro do prédio quando trinity se aproximar de lá. Um outro helicóptero pinta nos céus e atira um míssil contra você. Acione o focus e atire nesse míssil antes que ele o atinja, depois cuide do helicóptero.
Trinity vai pairar ao lado da sala onde morpheus está preso. Atire nos agentes ao seu lado, mas tome cuidado para não atingi-lo (ele está sentado em uma cadeira). Atire também nos soldados do andar de cima e nos mísseis que eles disparam. Um outro agente entra na sala na hora que morpheus se levanta – atire nele e você salvará seu amigo.

estágio 15: subway showdown
Você é o “the one”, mas infelizmente ainda não tem forças para acabar com Mr. Smith. Atraia o safado para os trilhos do metrô e comece a brigar com ele nesse local. Saia dos trilhos quando o primeiro trem estiver chegando e você aumentará seu focus, além de ganhar o aerial killing blow. A seguir, volte aos trilhos e fique atento á mensagem que diz que um trem se aproxima. Nesse momento, ataque Mr. Smith com tudo para que ele esteja caído quando o trem passar. Depois que ele o jogar pra dentro da parede, é só caminhar mais um pouco para chegar ao final da fase.

estágio 16: stuck in the loop
siga até a plataforma de embarque e aguarde o trem. O maquinista vai pedir uma moeda, então volte alguns passos e pegue uma daquelas que estão flutuando perto da catraca. Dê a grana a ele e passe pela porta no fundo do vagão. Repare que o próximo vagão está de lado. Passe por ele e corra pela parede naquele que tem o chão cheio de rachaduras. Atenda o telefone e fale com o operador.
Volte ao vagão que estava de lado e repare que agora ele está de cabeça para baixo. Saia e retorne mais duas vezes para que ele fique na posição correta. Para ao lado do freio de emergência e, quando o maquinista anunciar “balboa station”, acione-o.
Suba as escadas, passe pelas portas e prepare-se para enfrentar Mr. Smith de novo. Mas dessa vez ele não veio sozinho. Cuide primeiro da swat e do pelotão de choque antes de concentrar no agente. Se conseguir joga-lo algumas vezes nos trilhos do trem, é bom; mas nada disso mata de vez o cara. O jeito é se manter vivo até a chegada dos trens que tenham vagões sem carga e pular neles para escapar dessa.

estágio 17: the chase: “i need an exit
Fuja!! Vire á esquerda depois do caminhão de lixo, á esquerda novamente no filnal da rua e passe pelas barraquinhas do mercado. Vire mais uma vez á esquerda e você chegará a um beco. Um caminhão bloqueia o caminho. Passe por cima dos caixotes e depois pela porta que está mais distante do néon com a inscrição “neo”. Suba as escadas e continue correndo o máximo por entre os corredores. Aproveite que uma mulher abre uma porta e entre por ali. Quebre a vidraça nos fundos do apartamento e pule de volta pra as ruas. Entre na viela com barreiras de trânsito e arrebente-as para passar. Suba as escadas de um prédio nesse beco e dê um pulo duplo com focus quando a passagem despencar, no nível mais alto. Passe a porta.

estágio 18: he is the one
Seu focus aumenta no começo da fase e você ganha a habilidade bullet stop, que permite parar balas disparadas em sua direção. Se quiser testar a novidade no corredor do início da fase, vá em frente, mas tenha em mente que agora não há como fugir dos agentes e é preciso derrotar os três para avançar – tente ficar no meio deles e usar o ataque múltiplo. Quando acabar com a energia de um, ele vai se transformar em guarda normal. Seja ligeiro e acabe com esse guarda antes que o agente tenha condições de voltar para seu corpo. Mate o trio e pegue Mr. Smith de frente mais uma vez.
Não há novidades nesse combate, apenas lembre-se de ficar perto para que ele não tenha chance de atirar contra você e procure sempre usar combos e habilidades já aprendidos até aqui.

estágio 19: red pill rescue
As cinco missões a seguir podem ser cumpridas em qualquer ordem. Veja como vencer cada uma delas.

the key
Desça as escadas para enfrentar o leão de chácara e seus parceiros. Fique no meio deles e use seus ataques múltiplos. É melhor cuidar do grandalhão antes dos outros, já que os capangas são mais rápidos que ele. Suba pela escadaria verde e entre na porta. Um exile vai andar pelo teto, mas não entrará em confronto com você. Se quiser cumprir o objetivo secundário e destravar um bônus na tela de extras, não use armas contra os inimigos restantes desta fase, mas fique atento, pois não vale nem tirar as armas dos bandidos para dar coronhadas neles.

The healer
Fale com a dupla de fulanos na esquina, cruze a rua e entre no beco da loja RED PILL HERBAL REMEDIES. Sai junto com o velhinho, mas antes limpe as ruas dos soldados para que ele deixe a área da loja (não atire nos orientais das ruas, pois eles estão do seu lado!). vá seguindo junto a ele e fuzile os SWATs que chegarem perto. Neo e o Healer vão parar e então você deve fazer o caminho de volta para a loja.
Passe pelas portas que ele abrir e vá derrubando os inimigos. Use armas nas ruas mais largas e kung-fu nos becos estreitos. Depois que acabar com com uma verdadeira legião de soldados, dê um tempo para recuperar a energia antes de seguir para o fundo da área e enfrentar o agente que guarda o final da fase.

The security guard
Suba as escadas seguindo o guarda da igreja e eliminando os inimigos. A certa altura, a escada vai ceder e você vai aprender o pulo anti-gravitacional (segure L1+X); use-o para continuar subindo. Um pelotão de choque com cinco soldados vai descer em sua direção e se vode conseguier eliminar todos eles em 30 segundo, ganhará um bônus. Granadas são uma ótima escolha para essa finalidade.
No final da subida, você deve enfrentar um agente sem machucar o guarda, que pode inadvertidamente se colocar entre você e seu adversário. Use algum combo que o jogue pela janela e a vitória (parcial) chegará rápido. Depois de derrota-lo, o agente volta e aponta uma arma para a cabeça do segurança. Corra até eles e impeça-o começando a segunda briga. Não descuide também dos soldados que entram na área e volte a atacar o agente só depois que não houver mais swats por perto.

The librarian
Lute com os agentes até a bibliotecária entrar em um quarto. Quando isso acontecer, entre atrás dela e siga pelo corredor até uma sala cheia de soldados. Mate a todos e saia pela porta ao lado daquela pela qual você entrou. Quando alcançar a bibliotecária, passe pela janela circular onde ela se dependurar e cuide da moça durante o tiroteio contra a swat. Depois de sabe-se lá quantos soldados, um agente aparece ao lado dela. Proteja-a e salve-a de vez do domínio maligno da matrix.

skull’s lament
Limpe o corredor dos dois times da swat e passe pela porta. O cara que você deve salvar é quem vai ataca-lo agora: tome cuidado quando ele pular sobre sua cabeça pois isso o deixa tonto. Saque uma arma, mas não seja tonto a ponto de atirar nele, polis você só precisa ganhar o respeito de chuang tzu, não mata-lo. A arma vai servir apenas para deixa-lo sempre na mira, já que ele é o inimigo mais rápido até agora. Esquive-se sempre e ataque somente quando a oportunidade surgir, de preferência com combos mais longos. Se chuang fugir para o nível mais alto da sala, tenha paciência e não vá atrás: aproveite o tempo de tranqüilidade para recuperar sua energia. Após vencer o combate contra esse cara, você finalmente aprenderá o combo de seis golpes. Depois você o ajuda no combate de inimigos. Os dois agentes não terão a mínima chance contra a dupla.

estágio 20: the captains’ meeting
A fase começa com um combate contra três agentes, só que esses tem um upgrade que os anteriores não tinham: eles podem recuperar energia. Por isos, concentre seus ataques em um de cada vez e acabe com eles individualmente antes de passar para o próximo. Com o trio fora do caminho, você ganha outro aumento de focus e a habilidade code vision, que serve para ver a matrix em código e enxergar através das paredes.
Experimente o novo poder que você acabou de ganhar e veja que um pelotão de choque está prestes a entrar na sala. Cuide deles e fique atento também aos atiradores que aparecem no fundo. A seguir, saia do local e ataque os soldados na rua com focus e muitas balas.

estágio 21: captains rescue
As quatro missões a seguir, também podem ser cumpridas em qualquer ordem.

Morpheus e trinity
Pule para a rua e proteja seus amigos. Elimine o soldado com o lança-granadas no fundo da rua pra que morpheus e trinity possam avançar. Quando estiverem reunidos, circule a área rapidamente com as armas em punho pois o número de soldados que aparece é grande. Sabe o que você pode fazer com aquele lança-granadas que pegou do soldado? Destruir o helicóptero do agente. Uma luta difícil a menos…

captain niobe
Niobe está tendo problemas com um swat. Mate-o para que ela não sofra danos e depois cuide dos outros. Na seqüência, uma-se a ela na luta com os três agentes. A mulher é boa de briga e pode cuidar de um agente sozinha enquanto você cuida dos outros dois. Depois da treta, suba as escadas e acabe com a swat. Tome cuidado com as rochas que os agentes jogam lá de cima e atire ou golpeie o painel amarelo ao lado da porta por onde os soldados entram. Leve niobe até o topo, na porta de saída, mas antes derrube os agentes no vazio para que ela passe em segurança.

captain ballard
Avance pelo corredor e proteja ballard no tiroteio da cozinho do restaurante. Ao tentarem seguir para o elevador de carga, uma explosão os força a passar para o outro lado do restaurante. Abracaminho pelos corredores e enfrente quatro boinas vermelhas na sala com mesas de bilhar. Depois deles, encare os três agentes novamente. Ataque junto com ballard – ele distrai, você soca – e não se esqueça de que na parte alta da sala há um health pack.

Captain roland
Atravesse a sala em meio á chuva de balas e atire nas juntas da estrutura acima da porta por onde entram os soldados. Dê preferência ao lança-granadas. Boa sorte para fazer o sistema de mira do jogo funcionar neste momento (o negócio é mal feito e ele cisma em mirar nos inimigos enquanto você quer atirar em outro local). Acabe co a swat e aproveite que há muitos objetos que podem ser destruídos com balas e que representam armadilhas para os bandidos.
Sem inimigos na área, entre no elevador, suba e acione o guindaste. Escolha primeiro o quadrado verde (roland sobe no guindaste) e depois um dos outros dois, amarelo ou vermelho (roland desce no andar superior). Vá para o lado dele e ajude-o com os soldados. Preste atenção na cena do soldado com o lança-granadas. Vá até perto do local e fique lutando com a tropa dali. O operador vai chamar e agora você deve voltar ao controle do guindaste e usa-lo para dar cabo do cara com o lança-granadas (escolha o quadrado branco). Depois de se livrar dele, volte rápido para o lado do fracote do roland e acabe com todos os inimigos.

estágio 22: seraph’s apology
No primeiro estágio da luta contra seraph, é preciso variar os combos e ser constante na freqüência de golpes, pois ele se defende bem e recupera energia aos poucos. Na segunda parte da luta, pule de mastro em mastro esquivando os golpes dele e contra-atacando quando ele estiver tonto. O botão de ataque dá voadoras e o de especial arremessa o cara longe. No terceiro, pegue a vassoura do canto do palco e troque golpes com ele até passar nessa espécie de teste. De volta ao dojo para o quarto e último estágio, é só repetir a estratégia da primeira parte.

estágio 23: the burly brawl
Primeiro vão vir cinco, depois mais um, e mais um, e mais um. Quando perceber, você estará cercado por centenas de Mr. Smiths. Eles são um pouco mais fracos que os agentes anteriores, mas são uma verdadeira gaviões da fiel em número. Atacam em grupos de cinco a dez elementos e colocarão suas habilidades á prova, com novos integrantes substituindo aqueles eliminados. Por isso, fique sempre no meio dos Mr. Smiths e abuse dos ataques múltiplos. Quando prédios em ruínas se levantarem no meio do cenário, pegue o bastão e bata nos smiths como se eles fossem bolas de tênis, mudando-os na direção das construções.

estágio 24: the frenchman
Pare as balas dos inimigos e depois dê a eles uma aula de kung-fu. Pegue uma das várias espadas e machadinhas nas paredes ao lado da escadaria e, como sugere perséfone, divirta-se. Saia pela porta embaixo da escada e passe pela estante na parede. Na masmorra, siga em direção á cruz vermelha e vire á esquerda. Na sala onde há uma garota amarrada, lute com os capangas até ela dar um grito estridente e se libertar. Siga até a próxima cruz vermelha e você verá três portas.

estágio 25: distorted dimensions
Passe pela porta verde e, na grande área que mais parece uma fase de algum Super Mario 3d , procure a porta branca no mesmo nível do ponto inicial. Passe por ela e encontre uma formiga tamanho-família. Pule até o candelabro, pegue-o e use sua chama para queimar o inseto. Se o fogo se extinguir, nem adianta ficar tentando bater no formigão. Pegue o outro candelabro. Suba a escada em espiral e escolha a porta da direita. Queime mais dois insetos no fogo do braseiro gigante que cai no meio da sala e pule para a área diretamente acima da porta pela qual você entrou. Olhe á sua direita e você verá uma porta branca isolada em um cubo. Aproxime-se, desça pela escada ali por perto e passe pela porta. Derrube um braseiro e atraia os formigões para lá. Segure o botão de focus e aperte quadrado para tirar o bloco de cima do botão que abre o portão. Pise nesse botão e liberte a garota. Enquanto ela procura uma maneira de abrir o portão pelo lado dela, cuide dos insetos que também foram libertados com um candelabro. Quando ela abrir o portão, entre no local e passe pela porta. Desista de se preocupar com as formigas agora, pois elas não param de vir mesmo que você as queime. Suba a escada, vire 180º e passe pela porta á sua esquerda. Continue ignorando as invasoras de piquenique e siga para os cubos que se localizam á direita do ponto inicial dessa área. Pule até a porta no último dos blocos e passe por ela. Passe por outra porta diretamente á frente e você verá o corredor que leva para a saída do labirinto.

estágio 26: downside up
Siga pelo único caminho existente matando tudo o que vem pela frente. Depois que a garota que você tanto socorreu aparecer para ajuda-lo, elimine todos os inimigos e seja transportado para o ponto de início da fase. O jeito é fazer todo o caminho de novo… só que agora há praticamente o dobro de vampiros querendo seu sangue. Na primeira sala há um vampiro saindo de dentro de cada pilar. O mais seguro é passar perto do menor número possível de pilares até que a porta se abra. Já no segundo ambiente, eles eletrificam o local, o que resulta em vantagem e desvantagem ao mesmo tempo, e é preciso matar todos para avançar.
De volta ao salão principal, é hora do combate contra um chefe: o vamp prime. Pule na plataforma do centro da sala e pegue um lança-granadas. Descarregue a potente arma no bandido e depois use metralhadoras, espingardas e pistolas; sempre chegando perto e jogando o cara pra cima antes de atirar.

estágio 27: the witch
Use a visão em código para descobrir qual é a garota certa. Aquela que está em azul é a que você deve proteger. Vá até o lado dela, obtenha a confirmação e dê uma porrada na bruxa. A partir de agora, você deve proteger sua amiga ao mesmo tempo em que briga com a bruxa. Quando ela atirar coisas, pare os objetos como se estivesse parando balas e jogue-os de volta. Corra até ela nesse momento e inicie combos. Não é obrigatório, mas se você conseguir manter viva sua amiga, ela o ajudará quando a energia da bruxa estiver abaixo da metade. Nessa hora, é indicado pegar alguma lança ou espada nas paredes da sala para facilitar o combate. Evite atacar a bruxa quando ela estiver cercada por várias luzes diferentes, pois nesses momentos ela fica muito mais forte e ainda pode roubar suas armas. Aproveite o breve momento de hesitação, quando esse “escudo” sumir, para atacar com tudo.

estágio 28: tuned out
Avance até morpheus sugerir uma separação. Enquanto ele segue pela esquerda, pegue o caminho da direita e siga pelos corredores onde os monitores mostram imagens de Mr. Smith. Quando chegar ao local onde o chaveiro está cercado por smiths, não deixe que tirem a vida dele. Coloque-o em liberdade e depois lute contra os smiths. Passe com focus e esquiva no corredor onde as tvs voam e espere alguns segundos quando alcançar aquilo que parece ser o fim da linha. A parede vai explodir e você verá morpheus sendo capturado.

estágio 29: ministry of smiths
Pegue uma espada e entre na igreja. Elimine o primeiro grupo de smiths e suba ao segundo andar para ajudar morpheus. Quando o chaveiro aparecer novamente, suba o mais rápido possível e procure por ele em uma porta. Ele vai sumir de novo e você deve ficar subindo e descendo entre os andares da igreja matando quantos smiths conseguir. A certa altura, o chaveiro vai encontrar a porta certa (perto do altar) e vocês poderão sair.

estágio 30: taking the floor
Enfrente a primeira onda de smiths com o bastão com que a fase é iniciada. Encare a segunda da mesma maneira e roube uma arma deles se a sua quebrar. O chaveiro vai lhe dar um lança-granadas. Use a arma pra enfrentar a terceira onda de smiths, que chega equipada de fuzis. O chaveiro abre a porta para a saída antes de você acabar com a terceira onda, mas se você continuar na fase mais um pouco e der cabo de mais três ondas de smiths, outro objetivo bônus será cumprido.

estágio 31: mr. Anderson, welcome back
Boa notícia: neste combate contra Mr. Smith, sua barra de focus é recuperada muito mais rapidamente do que o normal, portanto pode abusar! Os smiths alinhados na calçada não participam da treta, mas jogam você e smith de volta pra briga se forem de encontro a eles. De resto, o procedimento é o mesmo de sempre. Quando a pancadaria subir para os céus, aproveite um bug do jogo para facilitar sua vida e vá pra cima de smith feito uma vaca louca, apertando o botão de ataque sem parar. Sabe-se lá porque mas o agente não consegue esquivar nem se livrar dos golpes se você for rápido. A luta vai voltar pra terra firme e é só continuar o mesmo esquema. A certa altura, smith quebra o chão e vocês dois pegam caibros de madeira pra resolver as diferenças.

estágio 32: aerial battle
A briga com smith continua no céu e na terra. Repita aquilo que você já sabe: esquema vaca louca no ar, uso de focus dentro dos prédios. Na hora que vocês dois despencarem até a rua, você ganhará o último aumento de focus e a última habilidade: o mega punch. Continue batendo em smith até joga-lo de volta áquela rua cheia de clones.

estágio 33: this is my world
Só ataque mega smith quando o ícone do botão x aparecer na tela. Fique atento aos movimentos do cara e, assim que ele levantar um dos braços para soca-lo, ative o focus e se esquive para os lados ou para cima. Se smith levantar os dois braços, esquive-se somente para cima, use os prédios em ruínas para se proteger dos golpes do inimigo. Com uns três ou quatro ataques errados, mega smith fica nervoso e começa a urrar. Esse é o sinal para o seu contra-ataque. Se você for arremessado para longe dele, fique esperto com as montanhas de destroços que ele joga: carregue o mega punch, e solte o golpe na hora em que o lixo estiver perto da sua cara. Se smith de tamanho normal o agarrarem em pleno ar, aperte triângulo rapidamente pra se libertar. Depois de mais ou menos dez golpes, você terá aberto buracos suficientes no mega smith e poderá curtir o fim da sua tragetória como “the one”.



0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs